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Otimização da Infraestrutura Básica

O Modelo de Otimização da Infraestrutura Básica define quatros níveis de maturidade para cada capacidade. Confira as suas características:

1. Básico

A Infraestrutura básica de TI se caracteriza por processos manuais e locais; controle central mínimo; políticas de TI e padrões para segurança, backup, gerenciamento de imagens e conformidade de implantação e outras práticas de TI comuns inexistentes ou não impostas.

A saúde geral de aplicações e serviços é desconhecida devido à falta de ferramentas e recursos.

Geralmente, todas as atualizações, implantações de software e serviços são fornecidos manualmente.

2. Padronizado

A infraestrutura padronizada introduz controles através do uso de padrões e políticas para gerenciar estações de trabalho e servidores, para controlar a maneira como máquinas são incorporadas à rede e pelo uso do serviço de diretórios Active Directory para gerenciar recursos, políticas de segurança e controle de acesso.

Clientes em um estado padronizado constataram o valor de padrões básicos e algumas políticas, porém ainda têm espaço para melhorar.

Geralmente, todas as atualizações, implantações de software e serviços de estação de trabalho são fornecidos através de intervenção média com custo de médio a alto.

Essas organizações possuem um inventário razoável de hardware e software e estão começando a gerenciar licenças.

Medidas de segurança são melhoradas através de um perímetro bloqueado, mas a segurança interna pode ainda ser um risco.

3. Racionalizado

A infraestrutura racionalizada é onde os custos envolvidos no gerenciamento de estações de trabalho e servidores ficam mais baixos e processos e políticas foram otimizados para começar a desempenhar um grande papel no suporte e expansão dos negócios.

A segurança é bastante pró-ativa e a reação a ameaças e desafios é rápida e controlada.

O uso de implantações sem intervenção ajuda a minimizar custos, o tempo de implantação e desafios técnicos.

O número de imagens é mínimo e o processo para gerenciar estações de trabalho precisa de pouquíssima intervenção.

Esses clientes têm um inventário de hardware e software claro e compram somente as licenças e computadores de que precisam.

A segurança é extremamente pró-ativa com políticas e controle rígidos, da estação de trabalho ao servidor ao firewall e extranet.

4. Dinâmico

Clientes com uma infraestrutura dinâmica são totalmente cientes do valor estratégico que sua infra-estrutura proporciona em ajudá-los a administrar seus negócios eficientemente e ficar à frente dos concorrentes.

Os custos são completamente controlados; existe integração entre usuários e dados, estações de trabalho e servidores; a colaboração entre usuários e departamentos é difundida e usuários móveis possuem níveis de serviço e capacidades quase presenciais, independentemente da localização.

Processos são totalmente automatizados, geralmente incorporados na própria tecnologia, permitindo que a TI seja alinhada e gerenciada de acordo com as necessidades de negócios.

Investimentos adicionais em tecnologia resultam em benefícios específicos, rápidos e mensuráveis para a empresa.

O uso de software de auto-configuração e sistemas como de quarentena, para assegurar gerenciamento de atualizações e conformidade com políticas de segurança estabelecidas, permite que a organização de infra-estrutura dinâmica automatize processos, ajudando assim a melhorar a confiabilidade, reduzir custos e aumentar os níveis de atendimento.

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