Consultor Online      
Página Inicial | Na Mídia | Terceirização de TI segue em alta

DANRESA na Mídia

Terceirização de TI segue em alta

DANRESA Consultoria de Informática é destaque no caderno de economia do Diário do Grande ABC em matéria sobre Outsourcing de TI.

O outsourcing, ou seja, a terceirização de TI (tecnologia de informação) para empresas é tendência que tem se fortalecido, segundo especialistas.

A consultoria especializada IDC Brasil projetou para 2010 crescimento estimado de 7% nesse segmento, como resultado dessa demanda crescente por virtualização e automatização do sistema de tecnologia, o que inclui a contratação de serviços de data centers (centros de processamentos de dados) e de soluções baseadas em cloud computing (em inglês, computação em nuvem, em que há o armazenamento de informações na internet), por exemplo.

O lema do mundo corporativo tem sido, cada vez mais, focar na atividade principal e passar outras atividades para empresas especializadas.

Antenada com essa tendência, uma das companhias do setor, a DANRESA, de Santo André, não só acompanha como cresce acima do mercado, angariando clientes de renome, como Basf, CVC, Instituto Ayrton Senna e Ernst Young, entre outros.

Fundada há 12 anos, por Nivaldo Porta, na época executivo de TI em uma grande multinacional, a empresa vem se consolidando em um setor em ascensão. Cresceu 20% em 2010 frente a 2009 e, neste ano, deve ganhar impulso ainda maior, afirma o diretor de negócios, Nilo Porta (que é irmão de Nivaldo).

Atualmente, a companhia, que é familiar, já conta com cerca de 100 funcionários próprios e atende cerca de 130 clientes espalhados pelo País. E tem atuação em duas frentes: fábrica de softwares sob medida e service desk, de apoio ao usuários.

Na primeira área, um dos casos de sucessos foi o desenvolvimento de programa tintométrico, para a Suvinil, que permite que o consumidor obtenha a mesma cor em qualquer revendedor.

Em service desk, a companhia de TI tem apostado na virtualização de equipamentos dos clientes. Recentemente foi contratada pela Eurobras, para a troca de servidores. Além disso, possui data center que hospeda sistema de e-mails (a chamada computação em nuvem) e é dotado de antivírus e antispam.

A terceirização do suporte abrange equipes de analistas especializados para monitorar os servidores dos clientes - "para saber se o HD (disco rígido) está chegando no limite, por exemplo", resolver problemas de softwares à distância ou, se for defeito de hardware, despachar técnicos para os locais.

O diretor de negócios assinala ainda que, em um mercado competitivo, formado por grandes empresas, como IBM e HP, e por muitas pequenas sem qualificação, a DANRESA vem ganhando espaço e deve fazer contratações neste ano. Suas perspectivas são promissoras.

Matéria publicada na seguinte mídia:


www.dgabc.com.br
em 06/03/2011

Rua Dr. Siqueira, 43
Vila Helena - Santo André - SP
CEP 09175-380

Tel.: 55 11 4452-6450 / 55 11 4063-7004
Fax.: 55 11 2379-7669

  • Redes Sociais DANRESA

    Google Plus DANRESA
    facebook DANRESA
    Twitter DANRESA
    Linkedin DANRESA
    Flickr DANRESA

Certificações e Parcerias

Microsoft Partner    Juniper Partner    Fortinet Partner
SpamTitan Partner    WebTitan Partner    PRTG Partner