Consultor Online      
Página inicial | Newsletter

Newsletter DANRESA

A Newsletter da DANRESA aborda temas muito interessantes para a comunidade de informática.
Veja abaixo as últimas newsletters:

DANRESA News - Ano 2, Ed. 04, Agosto de 2012


.
Fábrica Softwares Service Desk DANRESA Monitoração DANRESA


Ano 2, Ed. 04, Agosto de 2012

A Newsletter da DANRESA deste mês, aborda alguns temas interessantes que fazem parte do dia a dia de todas as pessoas envolvidas com algum tipo de tecnologia. Ou seja, todas. Afinal parece impossível encontrar nos dias de hoje alguém que de alguma maneira ou outras não tenha algum contato com as modernas tecnologias existentes atualmente. Algumas delas passam por nós sem que percebamos, outras ficam para sempre.
É com orgulho que utilizamos esta edição para falar um pouco também, das nossas mais recentes realizações, que vem ocorrendo em função do crescimento de nossas atividades, da preferência dos clientes por nossa organização, e da confiança que o Mercado de TI vem depositando em nossa empresa. Boa Leitura.

Nesta Edição:

• Dez tecnologias que causaram revolução nas empresas

• Venda de listas de emails causa transtorno com mensagens de spam

• Como se proteger de fraudes na internet

• 5 atitudes que podem definir sua trajetória profissional

• SpamTitan é novamente o nº 1 entre os fornecedores de Antispam

• DANRESA Expande seu Datacenter

• DANRESA investe na sua estrutura de Marketing e Vendas


Dez tecnologias que causaram revolução nas empresas

Dez tecnologias

Elas mudaram completamente a forma de trabalho no ambiente corporativo. Entre as quais estão os docunmentos em PDF na web, as VPNs e Wi-Fi.

É muito raro encontrarmos uma tecnologia verdadeiramente disruptiva capaz de fazer repensar completamente a forma como trabalhamos. Acabam mesmo por mudar os modelos de suporte ao ambiente de negócios.

Mas olhando para trás, podemos encontrar pelo menos dez exemplos claros dessas tecnologias. Talvez não sejam todas muito perceptíveis ou notórias, mas ainda são essenciais hoje. Revolucionaram o ambiente empresarial para sempre.

1 – LAMP
LAMP é a sigla que abrange as principais tecnologias de código aberto para desenvolvimento e suporte na Internet: Linux, Apache, MySQL e PHP. Com uma abordagem, as LAMP reduziram a dependência de uso das plataformas .NET, da Microsoft e software da Oracle. Ao mesmo tempo diminuem os custos no desenvolvimento de novos projetos.

2 – Salesforce.com
A Salesforce.com trouxe um importante componente competitivo para a indústria de TIC quando estreou, em 1999, os seus sistemas de CRM executados em centros de dados instalados localmente. Os tempos mudaram e agora a empresa tem 100 mil clientes em todo o mundo e processa, em apenas três meses, mais de 45 bilhões de transações. O segredo desta mudança revolucionária é fornecer um produto escalável, capaz de permitir uma visão global sobre os dados do cliente.

3 – Adobe PDF
Pode parecer pouco relevante e minúscula, como se não agregasse valor ao negócio. E não é realmente central na infraestrutura de TI de uma empresa. Tudo isso é absolutamente verdade. Mas é também uma das aplicações mais disseminadas no mundo, profundamente entranhada na história das TI. Existem atualmente mais de 150 milhões de documentos PDF na Web.

4 – Bluetooth
Imagine conectar o celular ao sistema handsfree instalado no automóvel, sem cabos. O Bluetooth veio suportar essa possibilidade e muitas outras que hoje parecem mais que habituais. Mas era impensável há poucos anos atrás, quando a tecnologia ainda não estava difundida.

5 – Wi-Fi
Definitivamente um dos maiores avanços na história das telecomunicações, tanto corporativas como no setor doméstico.

6 – eImpressão
A HP, a Google, a Canon … Hoje, as companhias de impressão oferecem soluções ou serviços de impressão, através de cloud computing: trata-se da capacidade de imprimir documentos enviando o arquivo por email e a distância. É um avanço em termos de conveniência e simplicidade.

7 – VPN (Virtual Private Network)
As VPN (Redes Privadas Virtuais) são também um passo importante para o trabalho em colaboração e a segurança das comunicações telemáticas dentro da empresa. A possibilidade de trabalhar em casa ou em qualquer lugar com segurança e sabendo como menor risco de as suas comunicações serem interceptadas, é fascinante.

8 – Processadores de múltiplos núcleos (multi-core)
Houve uma altura na qual os processadores só conseguiam tratar uma tarefa de cada vez, um processo de cada vez. Ou dito de outra forma: se um vídeo em alta definição estivesse rodando devia-se evitar a todo custo a tentação de abrir o Word ou um documento Excel. Graças aos avanços introduzidos pela Intel e pela AMD, os processadores de múltiplos núcleos permitem executar várias tarefas de forma simultânea e com grande desempenho. Hooray!

9 – Amazon Web Services
A Amazon Web Services foi pioneira no armazenamento e processamento de dados em cloud computing, introduzindo a gestão de dados segundo o modelo. Abriu caminho para muitos outros fornecedores – como a Oracle e a HP –, e para armazenamento em cloud privada – como o Dropbox e o Google Drive.

10 – Google Docs
A possibilidade de os usuários poderem escrever documentos, editá-los e partilhar apresentações através da Internet – tendo os seus registos disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora – foi uma mudança monumental na forma de trabalhar. Tão grande foi a mudança que a Microsoft foi forçada a colocar o Office na nuvem.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br voltar ao topo da página

Venda de listas de emails causa transtorno com mensagens de spam

Venda de listas

A venda de lista de emails pela internet faz com que as pessoas recebam dezenas de mensagens indesejadas e propagandas.

Já parou pra pensar de onde vêm tantas mensagens que recebe na internet, de empresas ou pessoas que você não conhece? Pois saiba que tem muita gente ganhando dinheiro ilegalmente para vender dados pessoais e endereço eletrônico de outras pessoas.

A estudante de publicidade Mariana Santiago de Oliveira vive conectada e já fez a conta. “No final de semana, chega a ser 70, 100 e-mails de listas que eu não assino, de coisas que não me interessam mesmo. É muito e-mail, realmente me incomoda”.

Além de incomodar, receber todos esses emails é trabalhoso. “Não aguento mais ter que limpar isso toda semana, toda hora, porque está vindo e-mail que você não quer receber”, diz Mariana.

Na rua, é só perguntar que lá vem história. O auxiliar de escritório Douglas Assis também reclama. “A caixa de e-mails fica lotada sempre. Para você achar um e-mail que, às vezes até te interessa, fica até difícil”, diz.

O jornalista Daniel Jaculi Lira se preocupa com a segurança. “Você não sabe quem tem conhecimento do seu e-mail. Você não sabe quem está invadindo a sua privacidade. Você não sabe quem está do outro lado”, diz Daniel.
Como isso acontece? Um dos motivos é a venda de listas pela internet. Milhões de correios eletrônicos a partir de R$ 39. Quem oferece não dá endereço, nem telefone. O contato só pode ser feito pela internet. Mandamos mensagens para três vendedores. Nenhum respondeu. Leia mais...

  Fonte: g1.globo.com voltar ao topo da página

Como se proteger de fraudes na internet

fraudes

William, um professor aposentado na Flórida, EUA, recebeu um e-mail que achava ser de seu provedor de internet. O e-mail dizia que as informacões de sua fatura tinham sido perdidas. William preencheu o formulário anexo e o enviou de volta. Mal sabia ele que suas informações haviam sido enviadas para Shiva, um criminoso de Nova York. No dia seguinte, Shiva usou o número do cartão de crédito de William para comprar uma impressora a fim de falsificar documentos. O e-mail que William recebeu foi um dos 100 mil enviados por Shiva. Acredita-se que cerca de cem pessoas foram vítimas desse golpe.

Uma mulher de 56 anos em Queensland, Austrália, se envolveu num romance on-line comum homem que ela achava ser um engenheiro britânico. Ela já tinha gastado 47 mil dólares com ele quando descobriu que se tratava de um vigarista de 27 anos na Nigéria.

INFELIZMENTE, as fraudes na internet são comuns. O relatório “State of the Net” de 2010, da revista Consumer Reports, diz: “O número de ameaças on-line continua assustadoramente alto, causando prejuízos de bilhões de dólares aos consumidores. Houve um aumento significativo nos casos de ataques de vírus desde o ano passado, afetando 40% dos lares americanos. Em alguns casos, as vítimas sofreram vários ataques.” Antes de analisarmos como podemos nos proteger, vejamos alguns dos muitos métodos usados pelos criminosos. Leia mais...

  Fonte: revista Despertai, janeiro de 2012 voltar ao topo da página

5 atitudes que podem definir sua trajetória profissional

5 atitudes

Você é o único que pode controlar sua carreira. Não espere que os outros definam em qual cargo você estará no futuro. Sentir-se acomodado é o primeiro sinal óbvio de que uma mudança é necessária no comportamento profissional.
Para José Augusto Minarelli, diretor presidente da Lens & Minarelli, ter uma atitude positiva no trabalho é fundamental para ter êxito. “O profissional que deseja ter sucesso na carreira ou no seu empreendimento tem que prestar um bom serviço para ter prestígio”, afirma.
“É preciso ter coragem para errar. Há quem tenha muita vontade de fazer, mas não tenha coragem para arriscar. Lembre-se que os grandes profissionais já erraram muito”, explica Orlando Pavani, diretor de relações institucionais e conhecimento da Gauss Consulting Group.
Confira cinco atitudes que os especialistas consideram ser importantes para se ter uma carreira de sucesso:

  • Ter iniciativa
  • Ser colaborativo
  • Ter disciplina
  • Ser “elástico”
  • Prepare-se para o futuro
Leia mais...

  Fonte: info.abril.com.br voltar ao topo da página

SpamTitan é novamente o nº 1 entre os fornecedores de Antispam

Antispam

SPAMTITAN É MAIS UMA VEZ Nº 1, SUPERANDO TODOS OS FORNECEDORES DE ANTISPAM. TESTE DO VIRUS BULLETIN EM JULHO DE 2012

SpamTitan chegou em primeiro lugar nos testes realizados em julho de 2012 pelo respeitado VIRUS BULLETIN, superando todos os fornecedores de Antispam. Os testes com o SpamTitan resultaram em uma taxa extremamente alta de captura de spam de 99,87% e baixa taxa de falsos positivos de 0,00%, superando todos os outros fornecedores, incluindo McAfee, Sophos, SPAMfighter, GFI e Symantec. Leia mais...

Fonte: http://www.spamtitan.com voltar ao topo da página

DANRESA expande seu Datacenter

Atendendo a crescente demanda de nossos clientes, pela utilização dos recursos de nosso Datacenter, através da utilização da tecnologia Cloud Computing, da alocação de espaço na forma de Colocation, e pela nossa própria utilização no atendimento aos nossos clientes nas áreas de Outsourcing de Infraestrutura, Monitoração, e Fábrica de Software que tiveram um forte crescimento neste ano, a DANRESA expandiu sua base instalada através da contratação dos serviços ALOG uma empresa do grupo Equinix o maior e mais seguro datacenter do mundo. A Equinix possui cerca de 100 datacenters em 38 mercados estratégicos na America do Norte, Europa, Asia Pacífico e na America Latina através da Alog.

Através do IDC da Alog em Tamboré, um dos principais polos tecnológicos do pais, na região metropolitana de São Paulo, com 6 mil m2 de área construída em bases sustentáveis e conceitos de TI verde a DANRESA passa a oferecer a seus clientes a segurança e tranquilidade de estar atuando com uma empresa que segue as orientações do ITIL, e tem qualidade assegurada por sistema de gestão certificados.

voltar ao topo da página

DANRESA investe na sua estrutura de Marketing e Vendas

Aliada a sua constante busca por modernização e expansão de sua base de clientes, a DANRESA vem já há alguns anos desenvolvendo projetos para esta mais perto do mercado de TI e melhorar sua comunicação com os clientes e prospects no Brasil. Esta busca tem trazido para nossa área de Marketing e Comercial importantes parceiros no desenvolvimento de atividades de prospecção de novos clientes, acompanhamento do mercado, avaliação de resultados e acompanhamento do pós venda.

No inicio deste mês a DANRESA passou a utilizar a assessoria de um importante player no mercado, uma empresa especializada nas atividades de Marketing e relacionamento com clientes, que estará colocando toda sua estrutura no atendimento dos projetos da DANRESA nesta área.

voltar ao topo da página

Siga a DANRESA nas suas redes sociais:

LinkedIn DANRESA Facebook DANRESA Twitter DANRESA

Entre em contato com a DANRESA

Departamento Comercial e de Negócios
PABX: 55 11 4452-6450 – Opção 1 da URA
comercial@danresa.com.br

 

Veja a DANRESA News de Abril/Maio de 2012

Veja a DANRESA News de março de 2012

Veja a DANRESA News de fevereiro de 2012

Receba a newsletter da DANRESA, preencha o formulário abaixo:

Rua Dr. Siqueira, 43
Vila Helena - Santo André - SP
CEP 09175-380

Tel.: 55 11 4452-6450 / 55 11 4063-7004
Fax.: 55 11 2379-7669

  • Redes Sociais DANRESA

    Google Plus DANRESA
    facebook DANRESA
    Twitter DANRESA
    Linkedin DANRESA
    Flickr DANRESA

Certificações e Parcerias

Microsoft Partner    Juniper Partner    Fortinet Partner
SpamTitan Partner    WebTitan Partner    PRTG Partner