Veja as 11 notícias de TI mais lidas em 2011

A lista das 11 notícias na área de TI mais lidas em 2011 reúne os processadores da linha Core i7 da Intel, o programador Richard Stallman que considerou “boa” a morte de Steve Jobs e o uso do sensor Kinect para controlar equipamentos eletrônicos por meio de gestos. Veja abaixo estas e outras notícias:

1º- Novo i7 vai matar placa de vídeo, diz Intel –  A Intel apresentou em janeiro, em Las Vegas, novos processadores da linha Core i7 que, na opinião da empresa, dispensam os integradores de montar PCs com placa de vídeo.

2º- Stallman `comemora` morte de Jobs – Um dos principais nomes do software livre do mundo, Richard Stallman se pronunciou sobre a morte de Steve Jobs. E a considerou, de certa maneira, boa.

 3º- Vírus infecta aviões-robôs dos EUA – A área de tecnologia da Força Aérea americana encontrou vírus em vários drones – aviões de guerra que são pilotados por robôs.

 4º- Kinect para Windows será como Minority Report – Com o Kinect para Windows, a Microsoft planeja uma nova geração de PCs controlados por gestos, como a tecnologia exibida no filme Minority Report.

 5º- O futuro incerto do touchscreen – Os donos desses produtos não precisam de muitos motivos para demonstrar as funções superiores de seus aparelhos. A tela sensível ao toque é rápida, é divertida – é o futuro.

6º- Google decide fechar Google Labs – O espaço dedicado à produtos experimentais e serviços customizáveis pelo usuário será extinguido para que a empresa possa focar em “produtos importantes”, diz post em seu blog oficial.

7º- Receita deixa de emitir CPF em cartão – Para ter o número do CPF, basta comparecer às agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios e apresentar um documento oficial de identidade.

 8º- Antropóloga estuda usabilidade do Ubuntu – Antropóloga ela veio ao Brasil estudar a usabilidade do sistema operacional e conversou com a INFO.

 9º- Câmara aprova desoneração da folha de TI – O objetivo da medida é reduzir custos e aumentar a competitividade da indústria brasileira de TI no mundo, além de reduzir a informalidade.

 10º- Serviço UOL Host fica 72 horas fora do ar – O serviço de computação em nuvem e hospedagem do UOL, o UOL Host, sofreu problemas técnicos em novembro deste ano.

 11º- Orelhões no RJ oferecem Wi-Fi gratuito – A operadora Oi anunciou a instalação de orelhões na cidade do Rio de Janeiro que também oferecem acesso à internet gratuitamente.

fonte: info.abril.com.br/noticias

Comments are closed.