Fique à frente dos problemas de Infraestrutura de TI, mantenha sua empresa sempre conectada e segura com o Managed Security Services Provider – MSSP DANRESA

A DANRESA é um provedor de serviços de segurança gerenciada (MSSP), que fornece monitoramento e gerenciamento de dispositivos e sistemas de segurança para sua empresa.

Os serviços fornecidos pelo MSSP DANRESA incluem firewall gerenciado, detecção de intrusão, rede virtual privada, verificação de vulnerabilidades e serviços de antivírus.

O Managed Security Services Provider – MSSP DANRESA eleva a qualidade dos serviços de TI de sua empresa fornecidos aos seus clientes internos, seus departamentos e usuários corporativos, bem como aos seus clientes externos e parceiros de negócios, por fazer toda a gestão pró-ativa e preventiva de conectividade (NOC), cibersegurança (SOC), mantendo sua empresa e suas áreas de TI sempre a frente dos problemas de infraestrutura de TI.

O MSSP DANRESA usa centros de operações de segurança de alta disponibilidade para fornecer serviços 24/7, projetados para reduzir o número de funcionários de segurança operacional que uma empresa precisa contratar, treinar e reter para manter uma postura de segurança Premium.

Nos tempos atuais, sabe-se que empresas de todos os tamanhos, de todos os lugares, estão enfrentando sérios desafios de segurança enquanto o cenário de ameaças digitais evolui cada vez mais rápido. E a falta de recursos qualificados e tempo para identificar, detectar e responder incidentes é um dos maiores desafios a serem solucionados.

Nesse cenário, o MSSP DANRESA se torna um instrumento ágil, com serviços inteligentes 24x7x365 e uma gestão baseada em informações reais – para maximizar a eficiência de recursos e minimizar os danos de um possível incidente, provendo à sua empresa as estruturas necessárias para criar uma barreira poderosa contra as ameaças de segurança.

Ao combinar inteligência de ameaças, correlação avançada de eventos e tecnologias de defesa de ponta, esses serviços ajudam as empresas a eliminar os pontos cegos em seus ambientes, dando visibilidade ao que realmente interessa.

 

MSSP DANRESA

Modelo de Atendimento

Recursos à sua disposição

Service Desk – gestão de tickets, histórico, acompanhamento de solicitações e ocorrências em tempo real.

 

Portal do Cliente – dados gerenciais, acompanhamento de resultados, estatísticas do ambiente em tempo real.

 

Inventários dos equipamentos suportados.

 

 

Base de conhecimento do ambiente operacional.

 

 

Documentação do ambiente operacional.

 

 

Backup dos ativos monitorados.

 

 

Equipe de segurança altamente qualificada e certificada.

 

 

Equipe de gestão certificada para tratar de assuntos gerenciais.

 

 

MSSP DANRESA – Benefícios

  • Inteligência e processos maduros contra ameaças avançadas aplicados aos ativos monitorados;
  • Experiência global adquirida, pela maior amostragem por atender várias organizações ao mesmo tempo, aplicada aos ativos monitorados;
  • Expertise em produtos de grandes fabricantes compartilhada e aplicada aos ativos monitorados;
  • Garantia de conformidade com padrões, normas e regulamentos, internos e externos;
  • Relatórios com informações estratégicas para tomada de decisão para melhoria contínua do ambiente de TI de sua empresa.

Presença e atuação do fabricante dos produtos monitorados quando necessário

Compartilhamento de conhecimento importante e estratégico com as equipes de sua empresa por meio de iniciativas integradas como:

DANRESA Academy

DANRESA Brasinstorm Labs

 

 

 

 

 

Como funciona

1. A equipe técnica DANRESA juntamente com a equipe responsável pela TI de sua empresa fazem o levantamento dos equipamentos e ativos que serão suportados no MSSP DANRESA.

 

2. As informações são documentadas no
Caderno de Serviços.

 

 

 

3. O Caderno de Serviços tem todas as informações necessárias para a gestão e suporte via MSSP DANRESA e é compartilhado com sua equipe.

 

 

4. Os itens inventariados são adicionados nos sistemas e ferramentas de gestão MSSP DANRESA.

Definimos em conjunto os fluxos e processos de gestão, atendimento e melhorias contínuas do ambiente de TI suportado

 

MSSP – Caderno de Serviços

No Caderno de Serviços, a equipe DANRESA e sua equipe terão as informações necessárias para o entendimento do funcionamento do MSSP DANRESA e toda a documentação do ambiente para o atendimento.

 

 

  • Identificação da sua empresa
  • Serviços Contratados
  • Contatos da sua equipe e escalonamentos
  • Contatos da equipe DANRESA e escalonamentos
  • Acordo de Níveis de SLA
  • Fluxo de Atividades e Processos para atendimento

MSSP – Níveis de Atendimento

MSSP – SuporteNível

  • Abertura de chamados
  • Identificação do equipamento
  • Identificação do problema
  • Acesso remoto ao equipamento
  • Executar ferramentas para diagnóstico
  • Agendamento de Janelas
  • Acompanhamento de GMUDs
  • Abertura e escalonamento de Tickets no Fabricante
  • Escalonamento para 2º e/ou 3º Nível DANRESA
  • Firewall NGFW, ISFW
  • Ativação e Registro de Licenças
  • Atualização de Firmware
  • Backup/Restore Configurações
  • Gestão de perfis de segurança
  • Roteamento Estático
  • Regras de Firewall, objetos, serviços, VIP, NAT, IPPool
  • VPN, VLAN, SSID, QoS, SDWan
  • UTM (Web Filter, Application Control, Antivírus Navegação, IPS), AntiSpam
  • Endpoint
  • VoIP
  • Secure Access (Integrated WiFi, Secure Switching)
  • Monitoração, checagem status equipamentos (CPU, Memória, Sessões simultâneas, etc)
  • Emissão de relatórios pré-configurados
  • RMA

MSSP – Suporte  2ºNível

 

MSSP – Suporte  3ºNível

MSSP – Tipos de Atendimentos

SLA – Service Level Agreement
Atendimento

Prioridade Crítica

Produção indisponível. Parada total decomponentes que resultam na indisponibilidade total do Ambiente de Produção da Aplicação de Negócio.

Prioridade Alta

Produção Impactada. Um componente não crítico está indisponível, com problemas de desempenho ou operando com falhas, provocando indisponibilidade parcial, problemas de performance ou instabilidade no ambiente.

Prioridade Média

Componente impactado. Problemas não urgentes, que não afetam a operação crítica do negócio. Ocorre uma degradação aceitável no nível de serviço, com impacto mínimo, podendo ser agendada manutenção posterior.

Prioridade Baixa

Componente pouco impactado. Problemas não urgentes, que não afetam a operação do negócio.

 

Catálogo de Serviços para seu negócio

O catálogo de serviços conceitual e customizado para atender as necessidades e o negócio de sua empresa.

  • Alta Disponibilidade
  • Conectividade
  • CyberSecurity
  • Equipamentos de Segurança
  • Infraestrutura Física
  • Log
  • Sites e Aplicativos de Internet

 

 

 

 

Gestão de Tickets

Sistema de atendimento em conformidade com o ITIL e fácil de usar.

Feito para você receber um bom atendimento!

Escolha a melhor forma de abrir seus tickets

 

E-mail: mssp@danresa.com.br

Sistema DANRESA Service Desk: http://mssp.danresa.com.br http://servicedesk.danresa.com.br

Telefone: +55 (11) 2500-7500

 

 

Independente da forma escolhida você sempre terá um ticket registrado para acompanhar seus atendimentos.

E-mail de Resposta

  • Quando você envia um e-mail para mssp@danresa.com.br um chamado é registrado automaticamente. Em seguida você recebe um e-mail de resposta com o número do ticket ( chamado ), e com histórico de atendimento.
  • Toda vez que o analista ou atendente atualiza seu chamado você recebe um e-mail com o histórico de atendimento

Telefone

  • Você pode ligar para a central de atendimento Service Desk DANRESA, informar o número do chamado e solicitar ao atendente que lhe forneça o status e o histórico de atendimento.

Sistema

  • Através do sistema você pode consultar o status e histórico de seus chamados

 

Você pode registrar históricos nos tickets respondendo os e-mails enviados pelo sistema:

Acompanhe o atendimento de seus tickets, gere relatórios, e visualize dashboards e métricas de SLA:

 

Monitoração dos Dispositivos de sua empresa

Fique à frente dos problemas de infraestrutura de TI.

  • Dispositivos de Segurança
  • Recursos dos Dispositivos: CPU, Memória, Sessões, etc
  • Links

 

 

 

Integrado aos sistemas de tickets, telefonia do SNOC e escalonamento de gestores:

Monitoração da Segurança

A monitoração dos equipamentos de segurança aliada a automação das ações proativas de proteção do seus ativos de TI *

* Para FortiGates que enviam Logs para o FortiAnalyzer

Análise e Gestão da Segurança

Processo de melhoria contínua com base nos resultados do Security Rate de seu ambiente.*

* Para FortiGates licenciados com o recurso de Security Rate

Gestão da Mudança

No MSSP DANRESA, as necessidades de alterações no ambiente produtivo de sua empresa passam por uma mitigação minuciosa de riscos através do comitê de Gestão de Mudanças

Gestão dos Acessos e Senhas

A gestão dos acessos e das senhas é fundamental para que os ativos monitorados de sua empresa sejam acessados de forma segura e com log de identidade de acesso.

  • No MSSP DANRESA implementamos as boas práticas de acesso seguro aos seus ativos monitorados;
  • Nossos analistas integram seus Ativos monitorados em nosso sistema de duplo fator de autenticação;
  • Os acessos são feitos com a identidade e senha de cada analista, com log de acesso, e de cada ação executada.

As senhas administrativas locais, máster, são armazenadas num sistema de gestão de senhas, baseado em Cofres e Duplo Fator de Autenticação.

Somente pessoas específicas do SOC tem acesso ao sistema de Gestão de Senhas.

Estas senhas são utilizadas somente em casos especiais, e com aprovação dos gestores DANRESA.

As senha são alteradas periodicamente ou em caso de uso emergencial.

 

Portal do Cliente

Colaboração das informações do contrato de suporte, caderno de serviços, base de conhecimento, documentação, cadernos de testes, GMUDs, etc.

Dashboards, estatísticas do ambiente, relatórios dinâmicos em tempo real:

Planos de Melhorias Contínuas

Periodicamente os Gestores DANRESA de seu contrato farão reuniões com sua equipe de TI responsável para considerar melhorias para o ambiente operacional de sua empresa com base nas experiências e informações coletadas durante os atendimentos e monitorações.

As melhorias aprovadas serão aplicadas com o objetivo de manter o ambiente operacional de sua empresa sempre atualizado e funcionando de acordo com as melhores práticas de disponibilidade, conectividade e segurança.

 

 

comercial@danresa.com.br | (11) 4452-6448
www.danresa.com.br
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DANRESA Security and Network Solutions é uma Consultoria de Segurança da Informação que se destaca por prover Soluções Completas em Segurança, Infraestrutura de Redes e Comunicação de TI, há 21 anos.

  • Revenda Platinum da Fortinet.
  • NSE8 Fortinet Network Security Expert.
  • Atuação nos mercados Enterprise, Telcos e Data Centers.
  • Projetos e cases de sucesso SD-WAN, Secure Access, Security Cloud, VoIP, Advanced Threat Protection e todos os componentes do Security Fabric da Fortinet.
  • SNOC e Suporte Especializado 7x24x365, DevSecOps, Instalações em Massa, Equipe de Engenheiros, Analistas e Integradores Certificados, Metodologia de Projetos PMI.
  • Maior diversidade de produtos Fortinet instalados em clientes.
  • Parceira Oficial de Produtos e Soluções de Segurança de TI dos Fabricantes
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