Com o cenário de ameaças cada vez mais implacável e sofisticado, afetando organizações em todo o mundo, implementar uma estratégia de segurança em nuvem eficaz é um desafio.

A Fortinet abordou esses desafios com sua estratégia de Dynamic Cloud Security, que reúne soluções de segurança de rede e aplicativos em um sistema unificado, com visibilidade e controle.

Assista ao vídeo deste Webinar:

De acordo com o Gartner, em 2021, 90% de todos os aplicativos habilitados para web terão mais área de superfície para ataque devido às APIs expostas.

A estratégia de Segurança de Nuvem Dinâmica da Fortinet permite que as organizações desenvolvam infraestruturas de negócios dinâmicas baseadas em nuvem sem nunca comprometer a proteção de usuários, dados e recursos conectados.

Proteção dos Workloads na nuvem

Os aplicativos integrados ou migrados para a nuvem precisam ser protegidos contra ameaças tradicionais da Internet, bem como contra novas ameaças que se propagam pelas cargas de trabalho e são introduzidas por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs).

Os aplicativos integrados ou migrados para a nuvem precisam ser protegidos contra ameaças tradicionais da Internet, bem como contra novas ameaças que se propagam pelas cargas de trabalho e são introduzidas por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs).

A combinação de proteção em linha para tráfego norte-sul, proteção baseada em host para tráfego leste-oeste e proteção para API de nuvem e riscos de configuração oferece a solução de segurança mais rígida para a nuvem.

Benefícios:

• Permite o gerenciamento centralizado e padronizado de políticas de segurança para implantações de IaaS de dentro para fora, no nível dos Workloads, no nível da rede e no nível da API.

• Fornece visibilidade de painel de controle único com o FortiAnalyzer.

FortiCWP

Solução protege contra configurações indesejadas ou não supervisionadas no nível da conta na nuvem

O FortiCWP é o serviço Cloud Workload Protect (CWP) nativo da nuvem da Fortinet que se conecta às APIs dos fornecedores de nuvem, incluindo AWS, Azure e Google Cloud Platform, para monitorar e rastrear todos componentes de segurança, como configurações, atividade do usuário e logs de fluxo de tráfego.

À medida que o uso da nuvem aumenta, cresce também a probabilidade de erros de configuração. O FortiCWP aproveita a API de gerenciamento de nuvem pública para monitorar a atividade e a configuração de vários recursos de nuvem, fornecendo visibilidade consistente.

Equipado com políticas de segurança predefinidas out-of-the-box, o FortiCWP monitora os seguintes riscos de segurança:

• Dados confidenciais e malwares;

• Atividade de usuário suspeita;

• Violações de compliance;

• Configuração vulnerável.

FortiWeb

Protege de forma avançada contra ameaças para aplicativos da Web

O FortiWeb, o Web Application Firewall da Fortinet, protege os aplicativos da Web vitais para os seus negócios contra ataques direcionados a vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas.

Benefícios

• Fornece proteção centralizada para aplicativos da web.

• Aprimora a conformidade regulatória para aplicativos.

• Estabelece pacotes de segurança específicos da API.

FortiGate

Proteja suas redes de nuvem contra ameaças com conectividade segura entre nuvens

O FortiGate-VM oferece uma postura de segurança consistente e protege a conectividade em nuvens públicas e privadas, enquanto as conexões VPN de alta velocidade protegem os dados.

A solução compartilha os mesmos recursos avançados do firewall de próxima geração FortiGate (NGFW), habilitando e aplicando políticas de segurança em todos os ambientes e fornecendo gerenciamento de painel único.

FortiGate-VMs implantados na nuvem pública podem se comunicar e compartilhar com segurança políticas consistentes com os FortiGate NGFWs de qualquer fator de forma provisionado em um centro de dados privado.

Benefícios:

• Conecta a rede em nuvem aos aplicativos de negócios por meio de túneis VPN, implantados na nuvem ou no local.

• Políticas de segurança aplicadas de forma consistente em todos os ambientes.

• Gerenciamento de painel de controle único.

• O design global de alta disponibilidade elimina o impacto do ponto único de falha da rede.

FortiGSLB Cloud

Mantenha a disponibilidade de seus aplicativos e a continuidade dos serviços

Fácil de implantar e integrado aos produtos da família Fortinet, o Forti Global Server Load Balance (GSLB) Cloud é um serviço baseado em DNS que ajuda a garantir continuidade os negócios, mantendo um aplicativo online e disponível.

O FortiGSLB Cloud fornece balanceamento de carga em vários datacenters e aplicativos em nuvem com base nas políticas de nuvem GSLB, com seleção de site de acordo com a disponibilidade do aplicativo/servidor (verificações de saúde) e geolocalização.

Benefícios:

• Zero software/hardware necessário.

• Nenhum gargalo de desempenho de hardware.

• Gerenciado via interface web.

• Verificações de saúde personalizáveis ​​com escolha de protocolos e parâmetros.

DANRESA Security and Network Solutions é uma Consultoria de Segurança da Informação que se destaca por prover Soluções Completas em Segurança, Infraestrutura de Redes e Comunicação de TI, há 22 anos.

Atuação LatAm e em todo o Brasil.

+ de 400 colaboradores

Equipe técnica altamente capacitada

2 unidades de negócios: Service Providers & Enterprise

NOC 24 x 7 x 365

DevSecOps, instalações em massa, equipe de engenheiros, analistas e integradores certificados, metodologia de projetos PMI.

Parceira oficial de produtos e soluções de Segurança de TI dos Fabricantes Fortinet, Sophos, Aruba, NSFocus, Nozomi, Tenable e Carbon Black.

Fundada no ano 2000 e com sede na Califórnia, a Fortinet oferece ampla segurança de rede, de maneira integrada e com alto desempenho em toda a infraestrutura de TI.

A empresa é liderada por uma sólida equipe de gerenciamento com experiência aprofundada em redes e segurança. Seus produtos e serviços de cibersegurança combinam processadores de segurança, inteligência contra ameaças, excelente desempenho e melhor visibilidade e controle.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *