As vantagens do Firewall Virtual ( Virtual Firewall )

As vantagens do Firewall Virtual ( Virtual Firewall )

 

Virtual Firewalls

Firewalls tradicionais protegem redes de computadores físicos aqueles em execução no hardware físico e cabeamento. Como tal, os meios mais eficazes de segurança foi e ainda é de, fechado, porta corta-fogo físico. Isto também é referido como o tráfego “Norte-Sul”. Ao contrário das máquinas físicas e redes, as máquinas virtuais operam em um ambiente virtual, isolado em um host, mas agindo como se fosse um sistema independente ou de rede. Mesmo como uma realidade virtual, no entanto, a rede pode estar sujeito a ameaças e intrusões de fontes externas. Tráfego em que Virtual tráfego em movimento lateralmente entre servidores sem sair do centro de dados-é referido como “East-West” tráfego (Figura 11).

Hoje, 60-70% do tráfego é EW por causa da tendência de virtualização e consolidação – é por isso que as redes virtuais são de vital importância para o surgimento dos data centers e necessidade de segurança do data center confiável e adaptável em redes modernas.

As redes virtuais (VLANs) pode ser usado para vários sub-segmentos lógico no mesmo switch físico para proteger os dados a serem transmitidos entre as máquinas virtuais em uma rede virtual, o firewall virtual foi desenvolvido. Um firewall virtual é simplesmente um serviço de firewall executando inteiramente dentro do ambiente virtual, proporcionando a filtragem de pacotes típicos e monitorização que seria de esperar quando se utiliza um dispositivo físico de uma rede física. O firewall virtual pode assumir várias formas: pode ser carregado como um software de firewall tradicional na máquina host virtual, ele pode ser incorporado no ambiente virtual, ele pode ser um switch virtual com recursos adicionais, ou pode ser de gestão processo kernel, dentro do hypervisor host para toda a atividade da máquina virtual.

Trafego Norte-Sul (Física) vs Leste-Oeste (Virtual)

 

Firewalls virtuais podem operar em um dos dois modos, dependendo de como el

es são implantados, ou modo de bridge ou o modo de hypervisor.

Veja o conteúdo completo desta matéria no site DANRESA Fortinet Gold Partner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.