Como alterar contas e senhas de serviço no SharePoint Server 2007 e Windows SharePoint Services 3.0

Você pode alterar as senhas para contas de serviço no Microsoft Office SharePoint Server 2007 e no Microsoft Windows SharePoint Services 3.0. Por exemplo, você poderá alterar essas senhas se as senhas expiram.Este artigo descreve como alterar as senhas para contas de serviço no Windows SharePoint Services 3.0 e no Office SharePoint Server 2007.

Para alterar as senhas para contas de serviço no SharePoint Server 2007 e no Windows SharePoint Services 3.0, siga estas etapas.Observação Se o serviço do Microsoft SQL Server usa uma conta de domínio e a senha para essa conta de domínio está expirado ou inválido, certifique-se de que você atualize a senha para a conta de domínio pela primeira vez.

  1. Atualize a senha para a conta usada pelo pool de aplicativos Administração Central. Para fazer isso, siga estes passos:
    1. Em todos os servidores no farm de servidores, abra um prompt de comando, digite a seguinte linha e pressione Enter:
      CD %commonprogramfiles%\Microsoft Shared\Web server extensions\12\Bin
    2. Siga um destes procedimentos:
      • No servidor que hospeda o site de Administração Central, digite a seguinte linha no prompt de comando e pressione Enter:stsadm -o updatefarmcredentials – userlogin nome_do_domínio\nome de usuário -senhaNewPassword
      • Em todos os outros servidores no farm de servidores, digite a seguinte linha no prompt de comando e pressione Enter:stsadm -o updatefarmcredentials – userlogin nome_do_domínio\nome de usuário -senhaNovaPalavra -local
    3. Reinicie o Internet Information Services (IIS) 6.0. Para fazer isso, digite a seguinte linha no prompt de comando e pressione Enter:
      iisreset /noforce
  2. Verifique se que a definição de trabalho de implantação de credencial do Pool de aplicativos de administração não é mais exibida na página Definições de tarefa do temporizador da Administração Central do SharePoint 3.0. Para fazer isso, siga estes passos:
    1. Abra a Administração Central do SharePoint 3.0, clique em operaçõese, em seguida, clique em definições de trabalho de Timer em Configuração Global.
    2. Verifique se que a definição de trabalho de implantação de credencial do Pool de aplicativos de administração não é mais exibida na lista. Observação Se a definição de trabalho de implantação de credencial do Pool de aplicativos de administração é exibida na lista, aguarde até que ele desaparece da lista.
  3. Atualize a senha para a conta de pool de aplicativo que é usada por aplicativos da web no farm de servidores. Para fazer isso, digite a seguinte linha no prompt de comando em cada servidor no farm de servidores e, em seguida, pressione Enter:
    stsadm -o updateaccountpassword – userlogin Nome_do_domínio\Nome de usuário -senha NewPassword - noadmin
  4. Atualize a senha para a conta usada para executar o serviço procura de Ajuda do Windows SharePoint Services. Para fazer isso, digite a seguinte linha no prompt de comando em cada servidor no farm de servidores e, em seguida, pressione Enter:
    stsadm.exe -o spsearch – farmserviceaccount Nome_do_domínio\Nome de usuário - farmservicepasswordNewPassword -passe
  5. Atualize a senha para a conta de acesso a conteúdo padrão que é usada pelo serviço procura de Ajuda do Windows SharePoint Services. Para fazer isso, digite a seguinte linha no prompt de comando em cada servidor no farm de servidores e, em seguida, pressione Enter:
    stsadm.exe -o spsearch – farmcontentaccessaccount Nome_do_domínio\Nome de usuário - farmcontentaccesspassword NewPassword
  6. Se você estiver executando o SharePoint Server 2007, você também deve seguir estas etapas:
    1. Atualize a senha para a conta que é usada por cada Shared Services Provider (SSP) no farm de servidores. Para fazer isso, digite a seguinte linha no prompt de comando em cada servidor no farm de servidores e, em seguida, pressione Enter:
      stsadm.exe -o editssp-título NomeFornecedorServiçosPartilhados - ssplogin Nome_do_domínio\Nome de usuário - ssppassword NewPassword
    2. Atualize a senha para a conta usada para executar o serviço Office SharePoint Server Search. Para fazer isso, digite a seguinte linha no prompt de comando e pressione Enter:
      stsadm.exe -o osearch – farmserviceaccount Nome_do_domínio\Nome de usuário - farmservicepassword NewPassword -passe
    3. Se o server farm está configurado para usar single sign-on, atualize a senha para a conta usada pelo serviço da Microsoft Single Sign-On. Para fazer isso, siga estes passos:
      1. Clique em operações na Administração Central do SharePoint 3.0 e, em seguida, clique em contas de serviço em Configuração de segurança.
      2. Em serviço do Windows, clique em Serviço Single Sign-On.
      3. Em configurável, especifique a senha e, em seguida, clique em OK.
    4. Atualize a senha para a conta de acesso a conteúdo padrão que é usada pelo serviço de pesquisa do Office SharePoint Server. Para fazer isso, siga estes passos:
      1. Abra a Administração Central do SharePoint 3.0 e, em seguida, clique no link para o aplicativo da web SSP em Shared Services Administration.
      2. Em Pesquisar, clique em configurações de pesquisae, em seguida, clique em conta de acesso a conteúdo padrão.
      3. Especifique a senha a ser usada para a conta de acesso a conteúdo e, em seguida, clique em OK.

Script de exemplo

Você pode criar um arquivo em lotes para automatizar as alterações de senha. O script de exemplo a seguir mostra como fazer isso:

Observação Use a seguinte sintaxe para executar o script:

Nome do arquivo. bat Nome_do_domínio\UserName NewPassword
 @echo off
rem other app pools
echo *** Updating app pool passwords
"%commonprogramfiles%\Microsoft Shared\Web server extensions\12\BIN\Stsadm.exe" -o updateaccountpassword -userlogin %1 -password %2 -noadmin
rem central admin
echo *** Updating Central Admin password
"%commonprogramfiles%\Microsoft Shared\Web server extensions\12\BIN\Stsadm.exe" -o updatefarmcredentials -userlogin %1 -password %2
rem ssp - new
echo *** Updating ssp password for new installs
"%commonprogramfiles%\Microsoft Shared\Web server extensions\12\BIN\Stsadm.exe" -o editssp -title "SharedServices1" -ssplogin %1 -ssppassword %2
rem ssp - upgrade
echo *** Updating ssp password for upgraded installs
"%commonprogramfiles%\Microsoft Shared\Web server extensions\12\BIN\Stsadm.exe" -o editssp -title "Default Web Site" -ssplogin %1 -ssppassword %2
rem osearch
echo *** Updating osearch password
"%commonprogramfiles%\Microsoft Shared\Web server extensions\12\BIN\Stsadm.exe" -o osearch -farmserviceaccount %1 -farmservicepassword %2
echo *** MANUAL UPDATE NEEDED. To update the password, visit the SSP Web application page, click Search Settings, and then click Default Content Access Account. 
rem spsearch
echo *** Updating spsearch password
"%commonprogramfiles%\Microsoft Shared\Web server extensions\12\BIN\Stsadm.exe" -o spsearch -farmserviceaccount %1 -farmservicepassword %2
echo *** Updating spsearch content access account
"%commonprogramfiles%\Microsoft Shared\web server extensions\12\BIN\stsadm.exe" -o spsearch -farmcontentaccessaccount %1 -farmcontentaccesspassword %2
rem restarting IIS
echo *** Doing soft restart of IIS
iisreset /noforce
echo on

Modificar o script para incluir os nomes correctos de cada SSP no farm de servidores. Se o server farm está configurado para usar single sign-on, você também deve usar o comando sc config . .

Como atualizar a senha do SharePoint Server 2007 quando o SharePoint Server 2007 é instalado em uma configuração de privilégios mínimos

Método 1: Iniciar o serviço SPAdmin

Inicie o serviço SPAdmin em todos os computadores no farm antes de atualizar a senha. Pare o serviço quando a operação é concluída.

Método 2: Adicionar a conta de acesso a banco de dados para o grupo de administradores locais

Adicione a conta de acesso de banco de dados para o grupo de administradores local de cada computador no farm que tenha uma instância de pesquisa on-line. Faça logon usando essa conta e, em seguida, atualize a senha usando o comandostsadm . .Quando esta operação estiver concluída, remova a conta de acesso a banco de dados do grupo de administradores local de cada computador.