Como permitir ou bloquear um programa pelo Firewall do Windows

O Firewall do Windows é um dos programas de segurança que vêm pré-instalados com o sistema operacional. Sua função é garantir a segurança do computador ao enviar e receber dados da internet, bloqueando dados e conexões suspeitas, como hackers e softwares mal-intencionados. O Firewall do Windows também permite bloquear determinado programa, para que ele não use a internet de modo “suspeito” e cause problemas de segurança ao computador.

O usuário, no entanto também pode decidir qual programa será permitido ou bloqueado pelo Firewall. Neste tutorial, ensinaremos como permitir ou bloquear um programa no Firewall do Windows. Veja a seguir:

Passo 1: Abra o Menu Iniciar e digite na caixa de pesquisa “Firewall do Windows“, depois clique na opção Permitir um programa pelo Firewall do Windows.

Abra o Menu Iniciar e digite na caixa de pesquisa “Firewall do Windows“, depois clique na opção Permitir um programa pelo Firewall do Windows

Passo 2: Uma janela contendo os programas identificados pelo Firewall abrirá. Clique em Alterar configurações para desbloquear as opções da janela. Para permitir um programa pelo Firewall, marque as caixas de seleção, para bloquear um programa, desmarque as caixas. Permita ou bloqueie os programas de sua preferência e clique em Ok.

Para permitir um programa pelo Firewall, marque as caixas de seleção, para bloquear um programa, desmarque as caixas

Pronto. Os programas desmarcados estarão bloqueados e não poderão utilizar a internet, enquanto que os marcados podem usar a internet livremente.

Fonte: http://windowsfail.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-como-permitir-ou-bloquear-um-programa-pelo-firewall-do-windows.html#.VaG-8flVhBc