SharePoint Como restaurar utilizando apenas o Content Database

SharePoint Overview

Há muitas formas de realizar o Backup e Restore do SharePoint, porém, para saber qual a melhor forma aplicável a sua empresa, é preciso analisar os requisitos.

Muitas pessoas fazem apenas só Backup do Content Database do site do SharePoint, e na hora de restaura-los se deparam com problemas.

 

Solução

Para restaurar um site ShaePoint apenas com o Backup do Content Database, siga os seguintes passos:

1. Crie um novo Site Collection com sua respectiva base de dados.

2. Vá até a Central Administration > Application Management > Content Database. Procure o content database, clique sobre ele, marque a opção Remove Coment Database e clique em Ok.

Realizando este procedimento, você irá desvincular o content database do site criado. Agora será necessário vincular o database que é o Backup do site que deseja restaurar.

3. Utilize a interface do SQL Management Studio para restaurar o backup do content database, depois disso, volte a Central Administration > Application Management > Content Database e adicione este database a Web Application do Site clicando em “Add a Content Database”.

4. Depois de realizado o novo vínculo, será necessário reiniciar o IIS, utilize o comando iisreset para isto.

 

Pronto, seu site está restaurado. Porém, você pode encontrar alguns problemas ao tentar fazer esta restauração, pode ser necessário alterar o administrador da Coleção de Site, ou configurações relacionadas ao banco de dados. Além disso, algumas configurações como Search e Web Parts personalizadas que foram criadas poderão não funcionar, sendo assim, deverá fazer o deploy novamente das soluções.

Fonte: http://sharepointersbr.wordpress.com/2012/01/02/como-restaurar-o-sharepoint-utilizando-apenas-o-content-database/

Sobre a DANRESA – Com mais de 14 anos de experiência no mercado de TI, a DANRESA é uma Consultoria de Informática com atuação em todo o território nacional, focada em duas linhas de serviços principais e complementares: Fábrica de SoftwareDesenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura e Outsourcing de TI. A área de Desenvolvimento é voltada a Projetos de Negócios por meio de Sistemas Personalizados de TI de acordo com a especificidade de cada cliente, realizando levantamento dos processos, análise e programação através de sua fábrica de software ou com profissionais alocados no cliente. Já a área de Infraestrutura inclui serviços como Outsourcing de TI, Gerenciamento e Monitoramento de equipamentos de missão crítica como Servidores, Roteadores, Switches e Links de conectividade, Instalação e Manutenção de pontos de rede, voz e dados, Suporte Técnico por meio de Service Desk – em que os atendimentos são feitos por uma equipe especializada e certificada nas práticas do ITIL – entre outros. Com cerca de 400 colaboradores e 100 clientes, a DANRESA possui em sua carteira empresas como ANFAVEA, BASF (Suvinil), Ernst Young, Sem Parar, Schneider, CBC, Eurobras, Avape, Alves Feitosa Advogados, Instituto Airton Senna, Grupo Kaduna, CVC, WoodBrook, Salles Leite (Iguaçu Energia ), etc. Para mais informações, ligue: (11) 4452-6450