DANRESA facilita BI para segmento PME com serviço de relatórios estratégicos

A DANRESA – consultoria de TI com mais de 12 anos de experiência no mercado – tem acompanhado a dificuldade das empresas de pequeno e médio porte de ter acesso fácil e seguro às suas informações de negócios que, na maioria das vezes, encontram-se em vários formatos e locais distintos, como arquivos, sites, bases de dados e aplicações. DANRESA facilita BI para segmento PME com serviço de relatórios estratégicos.

Para auxiliar as empresas nesse desafio, dinamizando o acesso à informação e facilitando a tomada de decisões, a DANRESA formatou um pacote de serviços de consultoria que vai do mapeamento do ambiente das empresas e de suas necessidades de negócios até a criação e oferta de relatórios dinâmicos e estratégicos. O objetivo desse pacote de serviços é disponibilizar as principais informações para a tomada de decisões de negócio, por meio de relatórios, indicadores e gráficos dinâmicos para toda a empresa de forma segura e controlada. É possível mesclar relatórios, gráficos e indicadores em uma mesma visão.

“É o cliente quem diz à DANRESA que informações devem ser contempladas nesses relatórios e de que modo elas devem ser exibidas e visualizadas. O mercado PME muitas vezes não tem como investir em uma ferramenta de BI (Business Intelligence), mas para se manter competitivo precisa desse conceito para ter à mão suas principais informações de negócios, não importa onde elas estejam”, analisa o sócio-diretor da DANRESA, Daniel Porta.

De acordo com o executivo, a DANRESA faz integração com SAP, MICROSIGA, DATASUL, aplicações internas, arquivos Excel, CSV, TXT, XML, interfaces, serviços, web services, base de dados Oracle, SQL Server, Access, Sybase, MySQL, DB2, entre outros. “Fazemos essa integração e oferecemos relatórios personalizados para cada cliente”, reforça Daniel Porta.

Os relatórios podem ser publicados em ambiente WEB, acessados via browser, intranet ou internet, hospedados na infraestrutura do cliente, ou no Data Center da DANRESA.

Ferramentas de colaboração – Outra oferta da DANRESA é o serviço que inclui a disponibilização de ferramentas de colaboração, a fim de garantir o acesso a informações e relatórios de forma unificada por toda a empresa por meio de portais colaborativos. Para isso, a DANRESA oferece um serviço baseado no Microsoft SharePoint, uma plataforma para compartilhamento de informações e trabalhos em equipes, comunidades ou processos que envolvem pessoas.

Outros títulos da matéria:

Danresa: BI para segmento PME com serviço de relatórios estratégicos

Sobre a DANRESA – Com mais de 14 anos de experiência no mercado de TI, a DANRESA é uma Consultoria de Informática com atuação em todo o território nacional, focada em duas linhas de serviços principais e complementares: Fábrica de SoftwareDesenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura e Outsourcing de TI. A área de Desenvolvimento é voltada a Projetos de Negócios por meio de Sistemas Personalizados de TI de acordo com a especificidade de cada cliente, realizando levantamento dos processos, análise e programação através de sua fábrica de software ou com profissionais alocados no cliente. Já a área de Infraestrutura inclui serviços como Outsourcing de TI, Gerenciamento e Monitoramento de equipamentos de missão crítica como Servidores, Roteadores, Switches e Links de conectividade, Instalação e Manutenção de pontos de rede, voz e dados, Suporte Técnico por meio de Service Desk – em que os atendimentos são feitos por uma equipe especializada e certificada nas práticas do ITIL – entre outros. Com cerca de 400 colaboradores e 100 clientes, a DANRESA possui em sua carteira empresas como ANFAVEA, BASF (Suvinil), Ernst Young, Sem Parar, Schneider, CBC, Eurobras, Avape, Alves Feitosa Advogados, Instituto Airton Senna, Grupo Kaduna, CVC, WoodBrook, Salles Leite (Iguaçu Energia ), etc. Para mais informações, ligue: (11) 4452-6450