Portifólio de Serviços da Fábrica de Sofware

Service Desk DANRESA 2.0 – Melhor experiência de usuário, usabilidade e produtividade

O Sistema Service Desk DANRESA 2.0 é uma ferramenta de gerenciamento de incidentes baseada nas práticas do ITIL, que proporciona melhor experiência de usuário, com excelentes recursos de usabilidade e produtividade de forma mais simples, prática e intuitiva. O projeto de reestruturação do sistema service desk DANRESA, denominado SERVICE DESK DANRESA 2.0, ...

Interfaces de Web Sites para Melhor Usabilidade e Experiência de Usuários

A navegação, o layout e a capacidade de processamento dos equipamentos variam de usuário para usuário e de acordo com as circunstâncias do acesso (em casa, no trabalho, no café, num ponto de acesso gratuito, por computador pessoal, dispositivo móvel). O desenho das páginas e os recursos tecnológicos utilizados na ...

A Interface de um Web Site deve ser planejada para melhor experiência do usuário

Ao percorrer o espaço de uma página web, o movimento dos olhos dos usuários segue alguns padrões. Segundo estudos do Poynter Institute, a maioria dos usuários olha a página no sentido diagonal, a partir do alto à esquerda, em direção à parte inferior direita e depois se dirige para o ...

Desenvolvimento e Design de Sites WEB

Alguns problemas em relação a Web Sites são comuns ao navegar na Internet. Dentre eles, podemos destacar: sites mal definidos e projetados; falta de atualização e sites eternamente “em construção”; sites defasados em relação à tecnologia de software. Do ponto de vista das empresas que contratam equipes para construir seus ...

Integrando sua aplicação com Work Items do Team Foundation Server 2010

Integrando sua aplicação com Work Items do Team Foundation Server 2010 Quando estamos trabalhando com o Team Foundation Server podemos realizar varias customizações, porém algumas vezes precisamos algo específico como fazer que uma aplicação externa acesse as informações do TFS. Para isso a Microsoft disponibilizou uma API para que possamos ...

Principais Técnicas de Levantamento de Requisitos de Sistemas

Principais Técnicas de Levantamento de Requisitos de Sistemas 1. Métodos de Conversação: O método de conversação fornece um  meio de comunicação verbal entre duas ou mais pessoas. Sendo uma forma natural de expressar as necessidades, ideias e responder às perguntas, é bastante eficaz para identificar e compreender as necessidades do ...

Work Items e fluxo de trabalho (CMMI)

A DANRESA Consultoria de Informática utiliza Work Items e fluxo de trabalho (CMMI) para gerenciar os projetos de fábrica de software, projetos de TI e desenvolvimento de sistemas com objetivo de garantir um produto final de qualidade, colaboração eficiente das atividades, quality assurance em cata etapa do ciclo de desenvolvimento. A ...

Especificação de Requisito de Desenvolvimento de Sistemas Modelo CMMI Visual Studio 2010

Especificação de Requisito de Desenvolvimento de Sistemas Modelo CMMI Visual Studio 2010 A DANRESA Consultoria de Informática utiliza em seus projetos de desenvolvimento de sistemas e fábrica de software diversos tipos de modelos de especificação de requisito de desenvolvimento de sistemas, incluindo especificação funcional, especificação técnica, especificação de regras de negócios, incluindo ...

Verificação e Testes de Programas

Verificação e Testes de Programas A  etapa de design de software (do modelo conceitual, da interface e da arquitetura) visa encontrar as soluções que satisfaçam os requisitos do software. No design as  soluções são especificadas através de formalismos e modelos que possibilitam diferentes visões do software. Entretanto, para que o ...

Análise e Especificação de Requisitos – Introdução

Análise e Especificação de Requisitos Os objetivos deste capítulo são: Definir o que são requisitos de software Introduzir os objetivos da Engenharia de Requisitos Apresentar técnicas de comunicação para obter informações dos clientes e usuários Apresentar técnicas para descrever o domínio, usuários e tarefas. Especificar requisitos funcionais utilizando Casos de ...

Análise e Especificação de Requisitos – Engenharia de Requisitos

Análise e Especificação de Requisitos Os objetivos deste capítulo (Análise e Especificação de Requisitos) são: Definir o que são requisitos de software Introduzir os objetivos da Engenharia de Requisitos Apresentar técnicas de comunicação para obter informações dos clientes e usuários Apresentar técnicas para descrever o domínio, usuários e tarefas. Especificar ...

Capacidade de Desenvolvimento de Sistemas

Para as empresas que desejam desenvolvimento de sistemas de ti sob medida a DANRESA Consultoria de Informática disponibiliza sua Fábrica de Software como extensão de sua empresa com profissionais altamente especializados em cada fase de projeto, de acordo com as metodologias de projetos e metodologias de softwares apontadas pelo cliente. ...

Sete técnicas de qualidade em Service Desk

Sete técnicas de qualidade em Service Desk A consultoria de TI Danresa listou os principais pontos que devem ser observados pelas empresas em seus contratos de Service Desk a fim de garantir a produtividade dos negócios Os contratos de Service Desk têm se tornado cada vez mais estratégicos para as ...

DANRESA facilita BI para segmento PME com serviço de relatórios estratégicos

A DANRESA – consultoria de TI com mais de 12 anos de experiência no mercado – tem acompanhado a dificuldade das empresas de pequeno e médio porte de ter acesso fácil e seguro às suas informações de negócios que, na maioria das vezes, encontram-se em vários formatos e locais distintos, ...

Inteligência Corportativa com SQL Server ( BI )

A Microsoft possui um conjunto de ferramentas que permitem a implementação de diversos tipos de cenários de BI diferentes sob medida e de acordo com às necessidades da empresa.   As ferramentas modernas de business Intelligence (BI) ajudam as organizações a gerenciar melhor seu desempenho por meio da automatização do ...

Gerenciamento de Dados

No mundo conectado de hoje, os dados são predominantes, por essa razão, os sistemas de gerenciamento de dados devem ser altamente disponíveis e facilitar para clientes, funcionários e parceiros a localização e uso das informações autorizadas. Uma plataforma de banco de dados escalonável e integrada pode ajudar você a gerenciar ...

Inteligência Corporativa (BI)

A Business Intelligence (BI – Inteligência Corporativa) ajuda as pessoas em todos os níveis da sua organização a obter as informações de que elas precisam para tomar decisões melhores e mais rápidas, que permitem a evolução da empresa. Com a DANRESA, a Business Intelligence não é mais exclusiva para pequenos ...

Experiências de usuário altamente inovadoras

Com as experiências de usuário altamente inovadoras, produtivas e intuitivas, você pode aumentar o uso da aplicação na sua empresa, bem como construir soluções diferenciadas que ajudam a fortalecer o relacionamento com os clientes. A DANRESA possui tecnologias, designers e desenvolvedores especializados em criar ricas experiências interativas para todas as ...

Desenvolvimento de sistemas com foco na qualidade

Para os clientes que desejam terceirizar todo ou parte dos processos de desenvolvimento de sistemas de TI, seja sob a forma de contratos por períodos determinados e/ou renováveis ou por meio de projetos específicos, a DANRESA oferece sua fábrica de software e suas equipes especializadas como força produtiva em desenvolvimento ...

Dez ingredientes indispensáveis ao outsourcing de serviços de TI

Muitas empresas associam a terceirização (outsourcing de serviços de TI) com a perda de controle das informações e atividades críticas, altos custos com terceiros dizendo o que fazer, entre outros fatores, ou seja, impressões negativas que, via de regra, são consequências de um processo de terceirização mal executado. O fato ...

Desenvolvimento de sistemas e Outsourcing de TI são apostas da DANRESA para crescer

A DANRESA, consultoria de TI com mais de 12 anos de experiência no mercado, está com uma estratégia de crescimento ancorada na conquista de novos clientes sediados sobretudo no Estado de São Paulo. A consultoria está buscando empresas que tenham mais de uma planta – tanto entre as grandes corporações ...

Terceirização de Desenvolvimento de Sistemas como estratégia de negócios

Quando se fala em estratégia de negócios, o Outsourcing  das áreas de tecnologia (Terceirização de Desenvolvimento de Sistemas) transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar, simultaneamente, PRODUTIVIDADE e RENTABILIDADE, e proporcionar MAIOR VANTAGEM COMPETITIVA. A Terceirização de Desenvolvimento de Sistemas (Outsourcing da área de TI)  permite a sua empresa: - Redução de ...

Suporte Pós Go-Live

A DANRESA disponibiliza uma central de Service Desk Especializado com analistas focados em atendimento a usuários de sistemas e computadores com suporte pós go-live. Esta Central de Service Desk foi totalmente estruturada para atuar nos padrões de Gerenciamento de TI baseada no ITIL (Information Technology Infrastructure Library) visando garantir qualidade ...

Tecnologias utilizadas pela DANRESA em seus projetos de sistemas de TI

Segue abaixo as tecnologias que a DANRESA utiliza para seus projetos de sistemas de TI: Sistema Operacional Windows Plataforma .NET .NET Framework 3.5 ou Superior Oracle / SQL Server / SQL Lite / MySQL AJAX JQuery JSON Javascript HTML Day Pilot Obout Suite DevExpress Sharepoint   Consulte a DANRESA para mais ...

Analistas funcionais e desenvolvedores com domínio de inglês e/ou espanhol

Há anos desenvolvemos sistemas Globais que dependem de analistas funcionais e desenvolvedores com o domínio de Inglês e Espanhol. Estamos nos preparando para atender também aos idiomas Francês e Árabe pela necessidade apresentada por nossos clientes para alguns projetos de sistemas de ti.   Para os clientes que desejam terceirizar todo ...