Lista de exclusões para antivírus recomendadas para o SQL Server

Lista de exclusões antivírus para o SQL Server recomendado quando utilizado para o Symantec Enterprise Vault, Compliance Accelerator e Discovery Accelerator

problema

O objetivo deste documento é fornecer uma lista de recomendados antivírus exclusões para SQL Server, a fim de manter Enterprise Vault, Compliance Accelerator e integridade de dados Discovery Accelerator. Configurando as seguintes exclusões antivírus verifica todos os arquivos exigidos pelo SQL não estão bloqueadas ou modificado por software antivírus quando eles são necessários. O desempenho geral do SQL Server também pode ser melhorado através da implementação das seguintes exclusões de antivírus, especialmente quando se utiliza Discovery Accelerator Analytics. Estas orientações aplicam-se tanto em tempo real e varredura antivírus On-Demand.

É importante chegar a um equilíbrio entre uma configuração antivírus servidor seguro que não causa problemas de confiabilidade e degradação do desempenho; Portanto, é altamente recomendável que quaisquer exclusões antivírus SQL Server ser testado em um ambiente de teste, enquanto submetidos à carga máxima esperada em um ambiente de produção.

Solução

Importante: Os locais listados abaixo são baseados em uma instalação padrão do SQL. Se os caminhos de instalação SQL ter sido personalizado, não se esqueça de ajustar os locais de exclusão antivírus em conformidade.

SQL Server arquivos de dados
Esses arquivos contêm os dados nos bancos de dados e normalmente têm as seguintes extensões:
grupos de arquivos de dados primários – mdf.
grupos de arquivos de dados secundárias – .ndf.
.ldf – Transação grupos de arquivos de log.

SQL Server Backup Arquivos
Esses arquivos contêm os arquivos de backup e normalmente têm as seguintes extensões:
bak – arquivos de backup de banco de dados.
.trn – arquivos de backup do log de transações.

Catálogo Full-Text arquivos
Esta é a pasta FTData no caminho de instalação do SQL Server, localizada por padrão em \ Arquivos de Programas \ Microsoft SQL Server \ MSSQLX.X \ MSSQL \ FTData na unidade de instalação do SQL Server. (Confira cada pasta MSSQLX.X, haverá várias pastas FTData que devem ser excluídos da varredura antivírus)

Análise de Dados Serviços
Nota: Se o Analysis Services não estão configurados, a pasta OLAP não estará presente.
Estes locais contêm os ficheiros de dados de análise, arquivos temporários Analytics, arquivos de análise de log e arquivos de backup do Analysis. Os locais padrão para esses arquivos no disco de instalação do SQL Server são:
\ Arquivos de Programas \ Microsoft SQL Server \ MSASX.X \ OLAP \ Data – dados de análise e arquivos temporários.
\ Arquivos de Programas \ Microsoft SQL Server \ MSASX.X \ OLAP \ backup – arquivos de backup do Analysis.
\ Arquivos de Programas \ Microsoft SQL Server \ MSASX.X \ OLAP \ Log – arquivos de análise de log.

SQL Profiler Trace Files
Esses arquivos contêm os arquivos de log SQL Profiler rastreamento e podem ser contidas em qualquer pasta, conforme especificado por um usuário ao executar um SQL Profiler Trace. Esses arquivos normalmente têm as seguintes extensões:
.trc

Considerações especiais para SQL Server Clustering
Se a execução de antivírus em um cluster SQL, certifique-se de selecionar um aplicativo antivírus que está com reconhecimento de cluster. Os seguintes locais devem ser excluídos da verificação:
- Q: \ (a unidade de quorum).
- C: \ Windows \ Cluster.

Considerações especiais para os bancos de dados Accelerator
Se você estiver executando Compliance Accelerator (CA) e / ou Discovery Accelerator (DA), certifique-se de excluir arquivos do log de transações de banco de dados e para esses produtos. DA versão 8.0 e superior também tem arquivos adicionais necessários para Analytics. Os seguintes arquivos devem ser excluídos da varredura antivírus:
- Configuração de banco de dados e arquivos de log de transações:
Estes podem ser determinados através da revisão do arquivo AcceleratorManager.exe.config, geralmente localizado na pasta \ Program Files \ Enterprise Vault Business Accelerator \, no Bloco de Notas e verificando o nome do banco de dados listado na seção “Catálogo inicial ‘na seguinte linha:
<Add key = value “DSNConfiguration” = “server = ‘sql_server_name’; Integrated Security = true; Initial Catalog = ‘configuration_database_name’
Para encontrar o banco de dados e arquivos de log de transações locais para esses bancos de dados vão para o SQL Server Management Studio> expansão bancos de dados> clique com o botão direito sobre a configuração do Banco de Dados> Propriedades> Arquivos. Verifique a coluna ‘Caminho’ e excluir os arquivos listados nesta tela.
- Cliente (CA, DA) e de Custódia (DA) apenas de banco de dados e arquivos de log de transações:
Estes podem ser determinados, registando-se a CA e / ou DA Server como a conta de serviço Vault (VSA) e abrindo a página web EVBAAdmin, normalmente localizado em http: // localhost / evbaadmin. Clique em cada cliente e exibir o nome do banco listado em Detalhes do Banco de Dados> Banco de Dados.
Para encontrar o banco de dados e arquivos de log de transações locais para esses bancos de dados vão para o SQL Server Management Studio> expansão bancos de dados> clique com o botão direito sobre a configuração do Banco de Dados> Propriedades> Arquivos. Verifique a coluna ‘Caminho’ e excluir os arquivos listados na coluna ‘Nome do arquivo’.
- arquivos DA Analytics:
Estes podem ser determinados por fazer logon no servidor DA como o VSA e abrindo a página web EVBAAdmin, normalmente localizado em http: // localhost / evbaadmin. Clique em cada DA Cliente e observe cada entrada Localização em Locais de banco de dados para análise. O local irá conter os arquivos e pastas .ndf DataFullTextIndexing / arquivos associados Analytics. Excluir cada local listado, certificando-se de excluir todos os arquivos e sub-pastas sob o local.

Para obter mais informações sobre as exclusões de antivírus do SQL Server, por favor consulte os seguintes artigos:
- Diretrizes para escolher o software antivírus para executar nos computadores que estão executando o SQL Server:

http://support.microsoft.com/kb/309422

- 10 maneiras de otimizar SQL Server indexação de texto completo:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa175787%28v=sql.80%29.aspx