Metodologias de Gerenciamento de Projetos

A DANRESA participa ativamente no gerenciamento e execução de projetos de sistemas utilizando metodologias de projetos e de sistemas de acordo com as necessidades de cada projeto e de cada cliente estando apta a utilizar PMI, RUP, MSF, MSF for Agile, MSF for CMMI, de acordo com o perfil do projeto e necessidades do cliente.
Para projetos em linguagem .NET a Microsoft sugere metodologias de gerenciamento de priojets como o MSF for CMMI e o MSF for Agile, aderentes aos seus produtos de mercado como o Visual Studio Team Foundation.

MSF for CMMI – Estrutura Organizacional

No MSF for CMMI® Process Improvement, cada participante da equipe advoga por uma das sete áreas definidas no modelo de equipe do MSF. O modelo de equipe do MSF for CMMI® Process Improvement é fundamental para representar, direcionar e monitorar todas as visões do projeto reduzindo os riscos e obtendo sucesso na execução do projeto.
Na fase de planejamento serão definidos quais os papéis farão parte deste projeto.

Integrated Project Management Officer

Principais Responsabilidades:

  • Criar Requisitos do Produto
  • Estabelecer Processos de Projeto
  • Gerenciar Issues
  • Criar Plano de Iteração

Project Manager

Principais Responsabilidades:

  • Criar Plano de Projeto
  • Gerenciar Riscos
  • Verificar os Requisitos do Produto
  • Validadar os Requisitos do Produto

Infrastructure Architect

Principais Responsabilidades:

  • Criar a Arquitetura da Infraestrutura da Solução

Solution Architect

Principais Responsabilidades:

  • Criar Requisitos de Quality of Service
  • Criar Modelo de Classes da Solução
  • Reduzir a complexidade da Solução
  • Reduzir o acoplamento dos componentes da Solução

Developer

Principais Responsabilidades:

  • Realizar Codificação .Net
  • Criar e executar os testes unitários

Database Developer

Principais Responsabilidades:

  • Realizar Codificação de banco de dados
  • Criar e executar os testes unitários de banco de dados

Tester

Principais Responsabilidades:

  • Garantir a qualidade do software
  • Identificar erros
  • Relatar erros encontrados
  • Descrever detalhadamente os passos para simular o erro econtrado

Release Manager

Principais Responsabilidades:

  • Criar e gerenciar as releases do software
  • Criar o plano de rollout
  • Distribuir a versão para os ambientes de qualidade, homologação e produção

Database Administrator

Principais Responsabilidades:

  • Criar o projeto de banco de dados
  • Realizar deployment do projeto de banco de dados
  • Administrar e manter estável o banco de dados

User Experience Architect

Principais Responsabilidades:

  • Garantir uma navegação intuitiva
  • Garantir uma interface agradável
  • Garantir altos níveis de usabilidade

User Education Specialist

Principais Responsabilidades:

  • Criar Manuais da Solução
  • Criar Manuais Técnicos
  • Criar help on line
  • Ministrar treinamentos

Business Analyst

Principais Responsabilidades:

  • Realizar a interface entre os patrocinadores do projeto e as áreas técnicas
  • Identificar oportunidades de négócio
  • Criação dos cenários

Product Manager

Principais Responsabilidades:

  • Promover e conduzir os testes de aceitação da solução
  • Garantir que as funcionalidades disponibilizadas estão aderente ao planejado e de acordo com as expectativas da corporação
  • Garantir que o projeto permaneça dentro do orçamento previsto
Gerenciamento de Projetos
Sobre a DANRESA – Com mais de 14 anos de experiência no mercado de TI, a DANRESA é uma Consultoria de Informática com atuação em todo o território nacional, focada em duas linhas de serviços principais e complementares: Fábrica de SoftwareDesenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura e Outsourcing de TI. A área de Desenvolvimento é voltada a Projetos de Negócios por meio de Sistemas Personalizados de TI de acordo com a especificidade de cada cliente, realizando levantamento dos processos, análise e programação através de sua fábrica de software ou com profissionais alocados no cliente. Já a área de Infraestrutura inclui serviços como Outsourcing de TI, Gerenciamento e Monitoramento de equipamentos de missão crítica como Servidores, Roteadores, Switches e Links de conectividade, Instalação e Manutenção de pontos de rede, voz e dados, Suporte Técnico por meio de Service Desk – em que os atendimentos são feitos por uma equipe especializada e certificada nas práticas do ITIL – entre outros. Com cerca de 400 colaboradores e 100 clientes, a DANRESA possui em sua carteira empresas como ANFAVEA, BASF (Suvinil), Ernst Young, Sem Parar, Schneider, CBC, Eurobras, Avape, Alves Feitosa Advogados, Instituto Airton Senna, Grupo Kaduna, CVC, WoodBrook, Salles Leite (Iguaçu Energia ), etc. Para mais informações, ligue: (11) 4452-6450