Otimização da Infraestrutura de Aplicações

O modelo de Otimização da Infraestrutura de Aplicações é eficaz no direcionamento da estratégia de Infraestrutura de aplicações para a tomada de decisão de investimento em TI.

Esse modelo tem como propósito mapear os níveis de maturidade da Infraestrutura de aplicações dos clientes, e então desenvolver planos eficazes para ajudá-los a otimizar seus ativos de TI.

Isso permite que percebam o valor integral de seu investimento na Infraestrutura de aplicações, enquanto habilitam suas principais soluções de negócios.

O modelo de Otimização da Infraestrutura de Aplicações é eficaz no direcionamento da estratégia de Infraestrutura de aplicações para a tomada de decisão de investimento em TI, fornecendo uma clara visão dos benefícios e resultados a serem obtidos com a implementação da tecnologia, além de um cronograma claro para alcançar essa visão.

A DANRESA fornece uma Plataforma de Aplicação integrada e interoperável com cinco capacidades básicas:

Plataforma de Aplicação

1. Experiência do Usuário

Descreve por que a interface do usuário importa e o que é exigido para fornecer maior qualidade de serviço e melhor desenvolvimento de aplicativos no alinhamento com prioridades Line of Business (áreas de negócio) e empresariais.

2. Inteligência Corporativa (Business intelligence)

Descreve um conjunto de tecnologias exigidas para fornecer informações fáceis de usar diretamente para e de onde as pessoas trabalham, colaboram e tomam decisões.

3. Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e Processos de Negócios

Descreve como empresas podem gerenciar seus processos, integrar aplicativos e sistemas do legado e conectar-se a parceiros comerciais e clientes através da automatização de processos, otimizando o gerenciamento com visibilidade em tempo real.

4. Gerenciamento de Dados

Descreve como clientes podem fornecer melhor acesso a seus dados enquanto a TI fortalece/melhora seu gerenciamento de banco de dados, modelos de dados, padrões corporativos, conectividade, interoperabilidade, escalabilidade e segurança, além de permitir que as pessoas acelerem soluções empresariais e decisões habilitando sistemas conectados e percepções empresariais mais profundos para resultados mais rápidos.

5. Desenvolvimento

Descreve soluções para empresas que necessitam de Desenvolvimento de Sistemas Sob Medida e soluções para clientes que desejam gerenciar melhor o desenvolvimento de aplicativos através do ciclo de vida de TI, com o objetivo de aumentar a colaboração das equipes e a produtividade, além de melhorar a qualidade do software e da aplicação final.

 

fabrica de software
Sobre a DANRESA – Com mais de 14 anos de experiência no mercado de TI, a DANRESA é uma Consultoria de Informática com atuação em todo o território nacional, focada em duas linhas de serviços principais e complementares: Fábrica de SoftwareDesenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura e Outsourcing de TI. A área de Desenvolvimento é voltada a Projetos de Negócios por meio de Sistemas Personalizados de TI de acordo com a especificidade de cada cliente, realizando levantamento dos processos, análise e programação através de sua fábrica de software ou com profissionais alocados no cliente. Já a área de Infraestrutura inclui serviços como Outsourcing de TI, Gerenciamento e Monitoramento de equipamentos de missão crítica como Servidores, Roteadores, Switches e Links de conectividade, Instalação e Manutenção de pontos de rede, voz e dados, Suporte Técnico por meio de Service Desk – em que os atendimentos são feitos por uma equipe especializada e certificada nas práticas do ITIL – entre outros. Com cerca de 400 colaboradores e 100 clientes, a DANRESA possui em sua carteira empresas como ANFAVEA, BASF (Suvinil), Ernst Young, Sem Parar, Schneider, CBC, Eurobras, Avape, Alves Feitosa Advogados, Instituto Airton Senna, Grupo Kaduna, CVC, WoodBrook, Salles Leite (Iguaçu Energia ), etc. Para mais informações, ligue: (11) 4452-6450