Princípios por trás do Manifesto Ágil

Manifesto ágil – estamos descobrindo maneiras melhores de desenvolver software por fazê-lo e ajudar os outros fazê-lo.

Através deste trabalho que temos vindo a valorizar:

Indivíduos e interações sobre processos e ferramentas Software funcionando mais que documentação abrangente Colaboração do cliente sobre negociação de contrato Respondendo a mudanças mais que seguir um plano

Nós seguimos estes princípios:

1. Nossa maior prioridade é satisfazer o cliente através da entrega antecipada e contínua de software valioso.

2. Mudanças de requisitos são bem vindas, mesmo no final desenvolvimento.

3. Processos ágeis promovem vantagens competitivas para cliente.

4. Entregar software funcionando com freqüência, semanalmente, mensalmente de preferência em prazos curtos.

5. Usuários da área de negócios e desenvolvedores devem trabalhar juntos diariamente durante o projeto.

6. Construir projetos em torno de indivíduos motivados. Dê-lhes o ambiente e apoio de que necessitam, e confie neles para fazer o trabalho. O método mais eficiente e eficaz de transmitir informação para uma célula de desenvolvimento ( equipe de projeto ) é a face-a-face por meio de conversa, brain storms e discussões saudáveis e cosntrutivas.

7. Software funcionando é a principal medida de progresso.

8. Processos ágeis promovem o desenvolvimento sustentável. Os patrocinadores, gestores, desenvolvedores e usuários devem ser capazes de manter um ritmo constante indefinidamente.

9. Atenção contínua à excelência técnica e bom design aumenta a agilidade.

10. Simplicidade – a arte de maximizar a quantidade de trabalho não feito – é essencial.

11. As melhores arquiteturas, requisitos e projetos emergem de equipes bem organizadas.

12. Em intervalos regulares, a equipe reflete em como se tornar mais eficaz, então sintoniza e ajusta seu comportamento em conformidade.

Fonte: http://www.agilemanifesto.org/

 

Sobre a DANRESA – Com mais de 14 anos de experiência no mercado de TI, a DANRESA é uma Consultoria de Informática com atuação em todo o território nacional, focada em duas linhas de serviços principais e complementares: Fábrica de SoftwareDesenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura e Outsourcing de TI. A área de Desenvolvimento é voltada a Projetos de Negócios por meio de Sistemas Personalizados de TI de acordo com a especificidade de cada cliente, realizando levantamento dos processos, análise e programação através de sua fábrica de software ou com profissionais alocados no cliente. Já a área de Infraestrutura inclui serviços como Outsourcing de TI, Gerenciamento e Monitoramento de equipamentos de missão crítica como Servidores, Roteadores, Switches e Links de conectividade, Instalação e Manutenção de pontos de rede, voz e dados, Suporte Técnico por meio de Service Desk – em que os atendimentos são feitos por uma equipe especializada e certificada nas práticas do ITIL – entre outros. Com cerca de 400 colaboradores e 100 clientes, a DANRESA possui em sua carteira empresas como ANFAVEA, BASF (Suvinil), Ernst Young, Sem Parar, Schneider, CBC, Eurobras, Avape, Alves Feitosa Advogados, Instituto Airton Senna, Grupo Kaduna, CVC, WoodBrook, Salles Leite (Iguaçu Energia ), etc. Para mais informações, ligue: (11) 4452-6450