Desenvolvimento de Sistemas

Service Desk DANRESA 2.0 – Melhor experiência de usuário, usabilidade e produtividade

O Sistema Service Desk DANRESA 2.0 é uma ferramenta de gerenciamento de incidentes baseada nas práticas do ITIL, que proporciona melhor experiência de usuário, com excelentes recursos de usabilidade e produtividade de forma mais simples, prática e intuitiva. O projeto de reestruturação do sistema service desk DANRESA, denominado SERVICE DESK DANRESA 2.0, ...

Interfaces de Web Sites para Melhor Usabilidade e Experiência de Usuários

A navegação, o layout e a capacidade de processamento dos equipamentos variam de usuário para usuário e de acordo com as circunstâncias do acesso (em casa, no trabalho, no café, num ponto de acesso gratuito, por computador pessoal, dispositivo móvel). O desenho das páginas e os recursos tecnológicos utilizados na ...

A Interface de um Web Site deve ser planejada para melhor experiência do usuário

Ao percorrer o espaço de uma página web, o movimento dos olhos dos usuários segue alguns padrões. Segundo estudos do Poynter Institute, a maioria dos usuários olha a página no sentido diagonal, a partir do alto à esquerda, em direção à parte inferior direita e depois se dirige para o ...

Desenvolvimento e Design de Sites WEB

Alguns problemas em relação a Web Sites são comuns ao navegar na Internet. Dentre eles, podemos destacar: sites mal definidos e projetados; falta de atualização e sites eternamente “em construção”; sites defasados em relação à tecnologia de software. Do ponto de vista das empresas que contratam equipes para construir seus ...

Boas práticas na definição de Primary Keys

Depois de ler um post no fórum do MSDN, resolvi escrever um pouco sobre índice, especialmente sobre o Índice Cluster que na maioria das vezes acaba sendo nossa primary key. Vou começar com os 3 pontos que sempre são vistos em ppts de WebCasts e apresentações de boas práticas em ...

Work Items e fluxo de trabalho (CMMI)

A DANRESA Consultoria de Informática utiliza Work Items e fluxo de trabalho (CMMI) para gerenciar os projetos de fábrica de software, projetos de TI e desenvolvimento de sistemas com objetivo de garantir um produto final de qualidade, colaboração eficiente das atividades, quality assurance em cata etapa do ciclo de desenvolvimento. A ...

Capacidade de Desenvolvimento de Sistemas

Para as empresas que desejam desenvolvimento de sistemas de ti sob medida a DANRESA Consultoria de Informática disponibiliza sua Fábrica de Software como extensão de sua empresa com profissionais altamente especializados em cada fase de projeto, de acordo com as metodologias de projetos e metodologias de softwares apontadas pelo cliente. ...

Adequando processos a Fabrica de Software

A fim de obter um ganho maior de produtividade e facilitar o atendimento dos objetivos que a Fabrica de Software se propõe, é importante saber escolher o processo de desenvolvimento que melhor se adeque. Os objetivos da Fabrica de Software  podem ser definidos de acordo com vários fatores, dependendo do tipo de ...

Implementação de um Processo de Software

Mudança ou Implementação de um Processo de desenvolvimento em uma fábrica de software pode ser uma tarefa difícil de se realizar e, muitas vezes leva-se tempo para ver seus resultados. Segundo Balduino [Balduino 2002], é diferente de se adotar uma nova ferramenta de desenvolvimento, já que basta instalá-la, ler o ...

Princípios por trás do Manifesto Ágil

Manifesto ágil – estamos descobrindo maneiras melhores de desenvolver software por fazê-lo e ajudar os outros fazê-lo. Através deste trabalho que temos vindo a valorizar: Indivíduos e interações sobre processos e ferramentas Software funcionando mais que documentação abrangente Colaboração do cliente sobre negociação de contrato Respondendo a mudanças mais que ...

Planejando e acompanhando projetos com o microsoft visual studio

Visual Studio Application Lifecycle Management (ALM) fornece o e sua equipe com ferramentas para gerenciar efetivamente o ciclo de vida para desenvolver aplicativos. Como mostra a ilustração a seguir, você e a equipe podem usar essas ferramentas para dizer artigos de usuário, para gerenciar a reserva, planejam uma sprint, e ...

Planejamento ágil e iterações

Sua equipe pode gerenciar a reserva do produto e para executar seus ciclos de sprint ou iterações de acordo com as práticas ágeis usando a reserva e a tarefa embarque gerenciamento direto disponível (ALM) do ciclo de vida do aplicativo do Visual Studio de páginas. Observação As empresas, as organizações, ...

Microsoft Solutions Framework: uma introdução

Microsoft Solutions Framework (MSF) é um conjunto flexível e inter-relacionado de modelos que podem guiar uma organização por meio de mobilização de recursos, pessoas, e as técnicas necessárias para levar infra-estrutura de tecnologia em linha com os objetivos de negócios. O propósito do modelo de processo é fornecer uma estrutura ...

Boas práticas de engenharia de software

Claro que não adianta você saber exatamente o que vai fazer na versão mínima de seu produto web se você não tiver um ótimo time de desenvolvedores de software e designers de interface do usuário. Só que ter pessoas bem qualificadas por si só não resolve. É preciso que essas ...

MVA – Fundamentos do desenvolvimento de software

Já conhece o web site MVA – Microsoft Virtual Academy? A Microsoft criou um web site para treinamentos online em suas tecnologias. A dinâmica do site é bem interessante, intuitiva e competitiva estimulando o aprendizado com o uso de vídeo aulas e provas online permitem a aquisição de pontuação por ...

Usando Stored Procedures no Entity Framework 4

Stored Procedures Clique para classificar e enviar comentários Exibições: 725 Sobre este vídeo     Aprenda a usar Stored Procedures complexas no Entity Framework 4. Esta é uma situação onde você tem uma SP que não representa nenhuma entidade no modelo relacional (ORM), ou seja, uma SP que contém união de ...

DANRESA Service Desk – Sistema Integrado Baseado no ITIL

O Service Desk é a principal interface operacional dentro da corporação, entre a área de TI e os usuários dos seus serviços. É o primeiro contato dos usuários com a área de TI quando existir qualquer necessidade de contato. Quando um cliente ou usuário tem algum problema, reclamação ou incidente, ...

DANRESA facilita BI para segmento PME com serviço de relatórios estratégicos

A DANRESA – consultoria de TI com mais de 12 anos de experiência no mercado – tem acompanhado a dificuldade das empresas de pequeno e médio porte de ter acesso fácil e seguro às suas informações de negócios que, na maioria das vezes, encontram-se em vários formatos e locais distintos, ...

Gerenciamento de Dados

No mundo conectado de hoje, os dados são predominantes, por essa razão, os sistemas de gerenciamento de dados devem ser altamente disponíveis e facilitar para clientes, funcionários e parceiros a localização e uso das informações autorizadas. Uma plataforma de banco de dados escalonável e integrada pode ajudar você a gerenciar ...

Experiências de usuário altamente inovadoras

Com as experiências de usuário altamente inovadoras, produtivas e intuitivas, você pode aumentar o uso da aplicação na sua empresa, bem como construir soluções diferenciadas que ajudam a fortalecer o relacionamento com os clientes. A DANRESA possui tecnologias, designers e desenvolvedores especializados em criar ricas experiências interativas para todas as ...

Desenvolvimento de sistemas com foco na qualidade

Para os clientes que desejam terceirizar todo ou parte dos processos de desenvolvimento de sistemas de TI, seja sob a forma de contratos por períodos determinados e/ou renováveis ou por meio de projetos específicos, a DANRESA oferece sua fábrica de software e suas equipes especializadas como força produtiva em desenvolvimento ...

Dez ingredientes indispensáveis ao outsourcing de serviços de TI

Muitas empresas associam a terceirização (outsourcing de serviços de TI) com a perda de controle das informações e atividades críticas, altos custos com terceiros dizendo o que fazer, entre outros fatores, ou seja, impressões negativas que, via de regra, são consequências de um processo de terceirização mal executado. O fato ...

Desenvolvimento de sistemas e Outsourcing de TI são apostas da DANRESA para crescer

A DANRESA, consultoria de TI com mais de 12 anos de experiência no mercado, está com uma estratégia de crescimento ancorada na conquista de novos clientes sediados sobretudo no Estado de São Paulo. A consultoria está buscando empresas que tenham mais de uma planta – tanto entre as grandes corporações ...

Terceirização de Desenvolvimento de Sistemas como estratégia de negócios

Quando se fala em estratégia de negócios, o Outsourcing  das áreas de tecnologia (Terceirização de Desenvolvimento de Sistemas) transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar, simultaneamente, PRODUTIVIDADE e RENTABILIDADE, e proporcionar MAIOR VANTAGEM COMPETITIVA. A Terceirização de Desenvolvimento de Sistemas (Outsourcing da área de TI)  permite a sua empresa: - Redução de ...

Suporte Pós Go-Live

A DANRESA disponibiliza uma central de Service Desk Especializado com analistas focados em atendimento a usuários de sistemas e computadores com suporte pós go-live. Esta Central de Service Desk foi totalmente estruturada para atuar nos padrões de Gerenciamento de TI baseada no ITIL (Information Technology Infrastructure Library) visando garantir qualidade ...