Data Center Network Services

Serviços de Rede em Data Centers

Como a tecnologia evoluiu, mais e mais serviços foram movidos da execução fisicamente para aplicativos virtuais, ou baseados em nuvem para reduzir os gargalos, aumentar o rendimento, e otimizar o compartilhamento de dados, entre outros benefícios.

O Tráfego dos Data Centers tem aumentado por causa de fatores como o aumento do número de usuários, dependendo de aplicações móveis para acessar dados a qualquer hora e em qualquer lugar, as empresas de agregação e armazenamento de quantidades crescentes de dados para permitir análises, e aumento do uso de armazenamento em nuvem, o aumento do SaaS, do armazenamento do disco físico local e storages.

Devido a essas mudanças, as redes de empresas distribuídas no formato Small Business e Home Business passaram a depender de aplicações virtuais e do modelo de núvem para capacidade remota e móvel.

Isso levou a um foco paralelo no desenvolvimento de ameaças para as camadas de aplicação da Infra-estrutura de Sistemas Abertos (OSI)

Sistemas Aplicativos

Sistemas de aplicação consistem tipicamente de interfaces de usuário, programação (lógica) e bancos de dados. A interface de usuário é o controle ou método pelo qual o usuário interage com o computador, sistema ou de rede, muitas vezes consiste em telas, páginas web, ou dispositivos de entrada. Alguns sistemas de aplicação têm interfaces não visuais que trocam dados eletronicamente com outros sistemas em uma rede.

A Figura 12 ilustra uma rede fictícia.

A programação consiste em scripts ou instruções de computador usados para validar os dados, realizar cálculos, ou navegar usuários através de sistemas de aplicação. Muitos computadores grandes usar mais de uma linguagem de computador para acionar o sistema e se conectar com redes. Isto permite ligação dos sistemas que executam funções especializadas em uma rede centralmente manejável.

Rede Fictícia

Rede Fictícia

 

Bancos de dados são simplesmente repositórios eletrônicos de dados usados para armazenar informações para a organização em um formato estruturado, pesquisáveis e recuperáveis. A maioria dos bancos de dados são configurados para facilitar o acesso para fazer o download, atualização, e-quando aplicável de compartilhamento com outros usuários da rede autorizados.

Sistemas de computadores são simplesmente conjuntos de componentes que são montados em um pacote integrado. O coração de um sistema de computador é a unidade central de processamento (CPU), em torno do qual vários outros componentes, tais como armazenamento de dados, unidades, displays, memória, dispositivos de entrada, e outros periféricos são construídas. Os componentes do sistema do computador pode variar em tamanho e complexidade e podem ser concebidas para fins únicas ou múltiplas.

O controle é realizado por meio de interfaces de usuário. O nível de controle de aplicativos encontrado em Firewalls de Próxima Geração (NGFWs) geralmente não é necessária como um núcleo de firewall centro de dados, principalmente por causa da falta de usuários finais em execução no próprio centro de dados. Normalmente aplicações de centros de dados são acessados e utilizados como serviços em nuvem ou informações de banco de dados, ao invés de plataformas para a escrita e execução de programação por usuários externos.

Application Services Com o aumento do da nuvem para habilitar mobilidade – mesmo global – de aplicativos e acesso a bancos de dados de organização, serviços de tecnologia projetada para atender as necessidades de várias indústrias de PME a grandes corporações internacionais desenvolvidos. Em serviços para o mercado e o futuro previsível de nuvens de hoje continuam a crescer rapidamente. Integral a esta ampla gama de serviços são três componentes principais: infra-estrutura (IaaS), plataforma (PaaS) e software (SaaS), como serviços. A principal diferença entre os modelos está nas compensações de responsabilidade entre desenvolvedor (usuário) e fornecedor (fornecedor), conforme ilustrado na Figura 13 [3].

 

Compre produtos Fortinet pelo telefone: (11) 4452-6450 ou e-mail: comercial@danresa.com.br

Contato

A DANRESA Consultoria de Informática é Fortinet Gold Partner no Brasil e está certificada a ajudá-lo a tomar as melhores decisões para proteger a infraestrutura de TI de sua empresa com os melhores custos e benefícios do mercado.

Entre em contato com um de nossos consultores.

Atendimento para todo o Brasil: (11) 4452-6450

Solicite orçamento:
comercial@danresa.com.br

DANRESA Consultoria de Informática

“Transformando conhecimento e tecnologia em soluções de negócios.”

Consultoria de Informática há 15 anos no mercado de TI prestando consultoria de informática diferenciada focada nos negócios e particularidades de grande empresas como BASF, Suvinil, Pedágio SEM PARAR, Focus, Queiroz Galvão, Grupo Petrópolis,  dentre outras.

Especializada em Produtos e Serviços de Segurança de Infraestrutura de TI, contando com profissionais certificados pela Fortinet, capacitados nas áreas de conhecimentos necessárias para definir arquiteturas otimizadas de projetos de segurança, implantação, suporte pós-implantação e suporte mensal a toda a infraestrutura de sua empresa.

A DANRESA Consultoria de informática presta serviços de Outsourcing de Infraestrutura de TI, Service Desk, Desenvolvimento de Sistemas, Fábrica de Softwares, com capacidade para atender grande demandas de seus clientes.

Hoje são mais de 100 clientes atendidos pela DANRESA, que, com qualidade e eficiência de seu trabalho, desenvolve soluções completas, com serviços e produtos para importantes organizações empresariais de todo o Brasil.

O foco da DANRESA é transformar o conhecimento e a tecnologia da informação em soluções de negócios rentáveis e sustentáveis, o que permite aos clientes alcançar uma infraestrutura dinâmica e eficiente, colocando-os à frente de seus concorrentes.

Conheça mais sobre a DANRESA, seus serviços, qualificações, destaques na mídia e outros, através do site oficial: www.danresa.com.br.

Atendimento para todo o Brasil:
(11) 4452-6450

Linha de Produtos Fortinet:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.