Consultor Online.

Secure Unified Access

Os Desafios de Segurança

WI-FI, IOT E BYOD: Proteção de ambientes complexos

Secure Unified Access

De agora em diante, quase todos os dispositivos eletrônicos do seu ambiente de trabalho serão conectados à rede ou internet e enviarão dados de um tipo ou outro para o fabricante. Por exemplo, se você entrar em uma sala de conferência, o interruptor de luz pode ser sem fio. O sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado é provavelmente sem fio, que é a opção com melhor custo-benefício nos dias de hoje.

O ROI da empresa é imediato.

Você pode reconfigurar totalmente um ambiente por um custo baixo, porque agora tudo é sem fio. Grande parte do crescimento do mercado de dispositivos vem dos dispositivos headless (sem interface do usuário). Ao combinar esses dispositivos headless ao esquema BYOD, as organizações recebem um fluxo massivo de dispositivos em sua rede e, desta forma, as equipes de TI.

Expansão da Segurança da Rede

Há apenas quatro ou cinco anos, quase tudo o que estava na sua rede podia ser bloqueado. Você sabia exatamente o que era e tinha controle total sobre isso. Também era possível argumentar que segurança totalmente integrada não era necessária, desde as políticas no meio até a borda, onde os dispositivos de usuários se conectam à rede. Isso ocorria porque você tinha controle sobre a borda. Hoje isso tudo mudou.

Os cibercriminosos não deixaram passar essa grande oportunidade. A falta de controle que sobre a borda da rede deixa toda a sua rede vulnerável. É por isso que uma abordagem de cibersegurança integrada e coesa é fundamental para defender esses novos ambientes de dispositivos headless. Além disso, se você realmente deseja segurança no acesso sem fio da sua rede, então você precisa de uma topologia que estenda a segurança da rede até o dispositivo de usuário. Isso exige duas coisas. Primeiro, a segurança da WLAN precisa estar vinculada à estrutura de segurança mais ampla, permitindo que políticas e protocolos de segurança sejam aplicados a todos os dados em todo o tráfego e armazenamento. Segundo, as organizações precisam implementar um processo de integração de BYOD e IoT seguro que inclua identificação, autenticação e rastreamento de todos os sistemas conectados em um sistema de inventário dinâmico e centralizado, onde possam ser monitorados, analisados quanto à presença de vulnerabilidades e explorações conhecidas e estar sujeitos à coordenação de políticas. Na verdade, muitas organizações não têm ideia do que está em suas redes em um certo momento e, se continuarem sem segurança, elas causarão um grande problema para a organização.

Conheça a Solução Secure Access da Fortinet

Adquira o Fortinet Secure Access da DANRESA

Danresa Security and Network Solutions

Vantagens

Como representantes da Fortinet no Brasil, a DANRESA Security and Network Solutions está capacitada a fornecer todo o suporte necessário para o andamento de testes de avaliação e implantação efetiva, conquistando as vantagens e benefícios que Fortinet Secure Access oferece.

A DANRESA Security and Network Solutions é uma Consultoria de Segurança da Informação que se destaca por prover Soluções Completas em Segurança, Infraestrutura de Redes e Comunicação de TI.

Faça seu pedido dos produtos Fortinet pelos telefones: (11) 4452-6448 ou e-mail: comercial@danresa.com.br.

Conheça também

Adquira os produtos Fortinet

Atendimento à todo o Brasil

(55 11) 4452-6448

comercial@danresa.com.br