Defina o projeto utilizando um Charter do Projeto

O Charter do Projeto é um documento elaborado no inicio do projeto que consolida a informação obtida durante a etapa inicial de definição do projeto descrevendo genericamente todos os aspectos do projeto.

Existe uma tendência para os projetos encurtarem o processo de planeamento e iniciarem logo os trabalhos. Isso é um erro. O gestor de projeto deverá resistir a essa tentação ou pressão de terceiros. O tempo investido num planejamento adequado, irá resultar numa redução do custo e duração e num aumento da qualidade do projeto.

O Charter do Projeto é um documento elaborado no inicio do projeto que consolida a informação obtida durante a etapa inicial de definição do projeto descrevendo genericamente todos os aspectos do projeto. É um instrumento de extrema importância pois permite alinhar as expectativas iniciais dos vários intervenientes e interessados do projeto (stakeholders).

Uma vez aprovado pelo cliente e pelos principais stakeholders, torna-se a base para o trabalho a ser realizado. O Charter do Projeto inclui várias informações importantes, tais como:

  • Enquadramento do projeto – Porque irá realizar-se o projeto? Quais são os benefícios para a organização?
  • Objetivos – O que irá ser concretizado com o projeto? O que se espera alcançar?
  • Âmbito – Que entregáveis serão criados? Que principais características e funções serão implementadas? Que organizações serão contempladas? O que está especificamente fora do âmbito?
  • Pressupostos e riscos – Que condições assume como certas e com que eventos está preocupado? O que irá fazer para gerir os riscos do projeto?
  • Duração e custo iniciais estimados – Valores que inicialmente poderão ser uma estimativa vaga e, se necessário, posteriormente revistos, quando o cronograma for concluído.

 

Compre produtos Fortinet pelo telefone: (11) 4452-6450 ou e-mail: comercial@danresa.com.br

Contato

A DANRESA Consultoria de Informática é Fortinet Gold Partner no Brasil e está certificada a ajudá-lo a tomar as melhores decisões para proteger a infraestrutura de TI de sua empresa com os melhores custos e benefícios do mercado.

Entre em contato com um de nossos consultores.

Atendimento para todo o Brasil: (11) 4452-6450

Solicite orçamento:
comercial@danresa.com.br

DANRESA Consultoria de Informática
“Transformando conhecimento e tecnologia em soluções de negócios.”

Consultoria de Informática há 15 anos no mercado de TI prestando consultoria de informática diferenciada focada nos negócios e particularidades de grande empresas como BASF, Suvinil, Pedágio SEM PARAR, Focus, Queiroz Galvão, Grupo Petrópolis,  dentre outras.

Especializada em Produtos e Serviços de Segurança de Infraestrutura de TI, contando com profissionais certificados pela Fortinet, capacitados nas áreas de conhecimentos necessárias para definir arquiteturas otimizadas de projetos de segurança, implantação, suporte pós-implantação e suporte mensal a toda a infraestrutura de sua empresa.

A DANRESA Consultoria de informática presta serviços de Outsourcing de Infraestrutura de TI, Service Desk, Desenvolvimento de Sistemas, Fábrica de Softwares, com capacidade para atender grande demandas de seus clientes.

Hoje são mais de 100 clientes atendidos pela DANRESA, que, com qualidade e eficiência de seu trabalho, desenvolve soluções completas, com serviços e produtos para importantes organizações empresariais de todo o Brasil.

O foco da DANRESA é transformar o conhecimento e a tecnologia da informação em soluções de negócios rentáveis e sustentáveis, o que permite aos clientes alcançar uma infraestrutura dinâmica e eficiente, colocando-os à frente de seus concorrentes.

Conheça mais sobre a DANRESA, seus serviços, qualificações, destaques na mídia e outros, através do site oficial: www.danresa.com.br.

Atendimento para todo o Brasil:
(11) 4452-6450

Linha de Produtos Fortinet:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

 

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.