Autorização de Chamado

As autorizações de chamados podem ser feitas através do e-mail de notificação de Autorização de Chamado.

Quando o analista de suporte identificar que a execução de uma tarefa solicitada através de chamado depende de autorização, então deverá indicar essa condição no chamado através de status específico.

Também deverá ser indicado o responsável pela autorização.

O sistema enviará um e-mail de notificação para Autorização do Chamado para o usuário responsável que deverá analisar e responder a autorização. No e-mail de notificação há um link para a página de autorização com informações necessárias para a avaliação do chamado.

O usuário solicitante também receberá um e-mail informando que o chamado está aguardando autorização.

A resposta de autorização será documentada no chamado e mudará o status para uma condição que informe ao analista de suporte se a tarefa pode ou não ser executada.

Passo a passo

1. Para solicitar aprovação de um chamado selecione um status relacionado com esta função

 

autorizacao-chamado-analistas

2. Preencha o campo Aprovador da Seção Aprovação / Autorização com o nome do Aprovador

autorizacao-chamado-2-analistas

3. Salve o chamado
4. O sistema enviará um e-mail de notificação para o usuário solicitante informando que o chamado está pendente de aprovação
5. O sistema enviará um e-mail de notificação para o Aprovador solicitando aprovação

autorizacao-chamado-3-analistas

6. Clique no link de Aprovação para validar as informações do chamado. O sistema abrirá uma página para que você analise a solicitação e tome uma decisão. Nesta página é possível Aprovar ou Reprovar a solicitação com uma justificativa.

autorizacao-chamado-4-analistas

6.1 Nesta página é possível visualizar o histórico do chamado através do botão Histórico do Chamado

agendamento-contato-5

autorizacao-chamado-5-analistas

6.2 Selecione uma opção de Status de Aprovação

autorizacao-chamado-6-analistas

6.3 Deixe um comentário / justificativa

autorizacao-chamado-7-analistas

6.4 Salve o Status

salvar-icone-service-desk

autorizacao-chamado-8-analistas

7. As informações salvas na página de Solicitação de Aprovação alteram o chamado.

autorizacao-chamado-9-analistas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>