Cadastrando as informações básicas

Após entrar no sistema ( primeiro acesso ) comece pelos cadastros básicos conforme sequência abaixo:

  • Módulo Empresa
    • Empresa – Cadastre uma ou mais empresas
    • Localidade – Cadastre uma ou mais localidades para cada empresa ( este cadastro é opcional )
  • Módulo Configurações
    • Active Directory – Cadastre um ou mais Active Directory – caso queira que os usuários da rede interna de sua empresa acessem o sistema através deste mesmo login de rede.
    • Parâmetro de Envio de E-mail – Cadastre um ou mais parâmetro de envio de e-mail – caso queira receber notificações de e-mail do sistema e abrir incidentes por e-mail.
  • Módulo Usuários
    • Grupos de Acesso – revise e ajuste os Grupos de Acesso ao sistema de acordo com as necessidades de sua empresa
    • Usuário – cadastre um ou mais usuários ( Solicitantes de Incidentes ) que farão abertura de Incidentes.
    • Importação de Usuários Active Directory – caso queira importe os usuários através desta opção selecionando como referência os Active Directories cadastrados previamente no sistema
  • Módulo Analista
    • Grupo de Suporte – cadastre os grupos de suporte participarão dos incidentes. Exemplo: Service Desk, Servidores, Missão Crítica, Desenvolvimento.
    • Analista – cadastre um ou mais Analistas que farão atendimento aos Incidentes e indique um ou mais Grupos de Suporte para cada um deles.
  • Módulo Cadastros
    • Prioridade – cadastre uma ou mais prioridades que serão apresentadas na tela de Incidentes. A prioridade por padrão registra uma entrada no cadastro de SLA. Indique uma prioridade como Padrão.
    • Status – cadastre um Status para cada etapa de fluxo de incidente. São pelo menos 03: Abertura, Atendimento, Conclusão. Opcionalmente cadastre Status sem etapa – estes sem etapa não contam SLA.
    • Produto – cadastre o catálogo de produtos e serviços. Para cada produto é registrado uma entrada no cadastro de SLA. Indique um produto para ser o padrão e que será utilizado para incidentes abertos por e-mail.
    • Severidade – opcionalmente cadastre Severidades
    • Projetos – opcionalmente cadastre Projetos. Projetos são utilizados no cadastro de Time Sheet.
    • SLA – para cada usuário, prioridade, produto cadastrado no sistema é registrada uma entrada no cadastro de SLA. Revise as configurações do cadastro de SLA como:
      • Tempo Atendimento / Solução
      • Percentuais de Atenção e Urgência de Atendimento e Solução
      • Dias de Atendimento na Semana com seus respectivos horários iniciais e finais de contagem de SLA
    • Feedback – notas de feedback que serão utilizadas na tela de Incidente quando o incidente for concluído
    • Feriados – feriados e dias não úteis e pontes de feriados param o tempo de SLA

Cadastro de Incidente relacionado aos cadastros básicos

Tela de Incidentes

cadastro-incidente

 

produto-incidente

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