Conclusão de Chamado por e-mail

Chamados “resolvidos”, ou seja, que tenham sido executados pelos analistas de suporte, e que dependem de uma validação do usuário solicitante para que sejam concluídos ( fechados ) terão o envio de e-mail de notificação para o usuário solicitante efetuar a validação, e responder através do link do e-mail se o chamado pode ou não ser concluído ( fechado ).

  1. Passo a passo

O analista de suporte indica o Status de Resolvido no chamado

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2. O sistema envia um e-mail de notificação para o usuário solicitando a validação de eficácia do que foi feito pelo analista

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3. Ao clicar no link no topo do e-mail, uma página será aberta com as informações necessárias para a validação e conclusão do chamado

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3.1 Através da página de Solicitação de Conclusão o usuário pode indicar no campo Status se o chamado realmente pode ser Concluído ou Não.

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3.2 Também deve ser adicionada uma justificativa no campo Comentários

 3.3 Note que no topo da página há os botões Salvar e Histórico do Chamado

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3.4 Caso queira consulte o histórico do chamado

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3.5 Para reportar a validação do chamado confirmando ou não a conclusão selecione o status correspondente e clique em Salvar

Após Salvar o apresenta a tela de confirmação. Clique em Fechar.

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4. As alterações feitas nesta tela são aplicadas no chamado

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