Como abrir um chamado

Um chamado por ser aberto por E-mail, Telefone ou Sistema de Service Desk:

E-mail:

1. Envie um e-mail para servicedesk@danresa.com.br

2. DANRESA Service Desk:

• Nossos atendentes registram o chamado no sistema de Service Desk
• Enviam o número do chamado para você
• Efetuam o atendimento
• Registram todas as informações para a solução do problema
• Mantém você informado até a solução do problema

Telefone:

1. Ligue para (11) 4452-6455 e fale com um de nossos atendentes.

• Identifique-se;
• Fale qual é o seu problema;
• Aguarde o registro do seu chamado.

2. DANRESA Service Desk:

• Nossos atendentes registram o chamado no sistema de Service Desk;
• Informam o número do chamado para você;
• Efetuam o atendimento;
• Registram todas as informações para a solução do problema;
• Mantém você informado até a solução do problema.

 

Sistema Service Desk:

1. Acesse o sistema através do link http://www.danresa.com.br/servicedesk

• Entre com seu e-mail e senha (caso não tenha solicite para um de nossos analistas);
• Abra um chamado diretamente no sistema;
• Acesse o manual do sistema AQUI.
2. DANRESA Service Desk:
• Nossos atendentes efetuam o atendimento;
• Registram todas as informações para a solução do problema;
• Mantém você informado até a solução do problema.

Sistema Service Desk DANRESA Novos Recursos ( 18-10-2013 )

Sexta Feira, 18 de Outubro de 2013, a DANRESA Consultoria de Informática publicou uma nova versão do Sistema DANRESA Service Desk com recursos que melhoram a usabilidade, produtividade e integração de todos os módulos do sistema.

As melhorias implementadas tem como base sugestões e contribuições de nossos clientes para o sistema e o desejo da DANRESA Consultoria de Informática Transformar Conhecimento e Tecnologia em Soluções de Negócios aderentes as estratégias de nossos clientes.

Segue abaixo um resumo das melhorias implementadas para o Sistema DANRESA Service Desk

Neste pacote de melhorias há o Módulo de Problemas que permite agrupar incidentes que foram abertos pela mesma causa ou problema relatado pelo usuário, caracterizando-os como um Problema a ser tratado de forma específica, diferente de um incidente isolado. Toda a gestão de um Problema desde sua caracterização, evolução corretiva e conclusão pode ser executada através deste módulo com o registro de históricos, pesquisas em telas e extração de dados, bem como a geração de relatórios.

service desk danresa tela problemas melhoria 18-10-2013

Melhorias para o módulo de Incidentes

Tela de Incidentes

service-desk-danresa-tela-incidente-melhoria-18-10-2013

1. Campo Localidade – ao selecionar uma localidade (1) na abertura do incidente o sistema automaticamente filtra os usuários (2) desta localidade

2. Campo Natureza do Incidente (3) - novo campo para categorização do incidente. No módulo de Cadastros há uma tela para cadastrar os dados de Natureza do Incidente

Nova Consulta – Análise de Incidentes

service desk danresa tela analise de incidentes melhoria 18-10-2013

A tela de Análise de Incidentes tem como objetivo permitir que os gestores do Service Desk analisem em tempo real indicadores importantes para tomada de decisão como Alertas de SLA, Tempos para Atendimento e Solução, Estouros de SLA, Escalonamentos, Transbordos, Atendimentos efetuados em tempo inferior ao previsto para a tarefa, de detalhes sobre cada incidente. Há recursos de usabilidade ricos nesta tela que permitem agrupamento de dados, filtros inteligentes, ordenações, extração de dados em massa para Excel, CSV, Word, PDF

Módulo de Empresas

Cadastro de Parceiros – permite o cadastramento e gestão de parceiros que atuam em campo para execução de atividades técnicas locais.

Módulo de Analistas

Cadastro de Técnicos – permite o cadastramento e gestão de Técnicos que atuam em campo por meio de parceiros em atividades técnicas para atendimentos locais

 

Login

Login e Integração com Active Directory

Para acessar o sistema é necessário entrar com as credenciais: e-mail ou login e senha pessoal.
E-mail ou Login: a ser configurado em parâmetros do sistema no setup da aplicação.
Senha: Definida no cadastro do usuário ou integrada ao Active Directory (mesma senha de acesso a rede ou Windows).
Caso a senha do usuário não seja uma senha de Active Directory e tenha sido cadastrada manualmente no próprio sistema Service Desk DANRESA então a opção Esqueci minha senha logo abaixo do botão Entrar poderá ser utilizada.

A Ferramenta de Service Desk da DANRESA é um sistema Web e deve ser acessado de um navegador (Browser) pelo endereço www.danresa.com.br/servicedesk.

Login Dados

Se você ainda não está cadastrado na Ferramenta de Service Desk da DANRESA entre em contato com um Consultor DANRESA através do telefone 55 11 4452-6450 ou através do e-mail comercial@danresa.com.br.

Esqueci minha senha

esqueci-senha-service-desk

A opção Esqueci minha senha pode ser utilizada pelos usuários que não estão se autenticam no sistema com a senha integrada ao Active Directory, quando a senha é cadastrada manualmente no Sistema Service Desk DANRESA.
Caso tenha esquecido sua senha entre com seu e-mail ou login de acesso e clique no link Esqueci minha senha.
O apresentará uma mensagem perguntando se o usuário deseja receber a senha por e-mail.

senha-para-email
Ao confirmar o envio do e-mail o sistema enviará a senha para o usuário no endereço de e-mail do cadastro.

O que é o Sistema Service Desk DANRESA

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O que é Service Desk?

Service Desk é a principal interface operacional dentro da corporação, entre a área de TI e os usuários dos seus serviços. É o primeiro contato dos usuários com a área de TI quando existir qualquer necessidade de contato.

Quando um cliente ou usuário tem algum problema, reclamação ou incidente, buscam respostas e soluções rapidamente, o mais importante é que querem um resultado de seu problema resolvido. Não há nada mais frustrante do que ao recorrer a uma organização ou departamento e precisar passar por várias pessoas, até encontrar a pessoa certa para relatar o ocorrido. Para atender tanto ao cliente e aos objetivos comerciais da corporação, muitas organizações tem implementado um ponto central de contato para a manipulação do cliente, usuário. Esta função é conhecida como Service Desk.

Nas empresas, as atuais operações de Service Desk emergiram como principal meio de obter ganhos significativos na produtividade e melhorar todos os aspectos do negócio. Um suporte eficiente pode ser um ativo estratégico, oferecendo um valor tangível e um ROI (Return of Investiment) mensurável. Cada vez mais, as empresas estão descobrindo na prática, como esta capacidade pode ser um diferenciador competitivo especialmente no atual clima econômico e aprimorando as suas bases, enquanto estão aumentando a satisfação do cliente, a sua fidelização, e a produtividade.

O Service Desk atua estrategicamente, como uma função para identificar e diminuir o custo de infraestrutura; apoia a integração e gestão de mudanças distribuído em toda a empresa; reduz os custos pela utilização eficiente dos recursos e tecnologias; auxilia na satisfação do cliente; auxilia nas oportunidades de negócio. O Service Desk é provavelmente para muitos clientes a função mais importante em uma organização.

O Sistema Service Desk DANRESA

Sistema Service Desk DANRESA 2.0 é uma ferramenta de gerenciamento de incidentes baseada nas práticas do ITIL, que proporciona melhor experiência de usuário, com excelentes recursos de usabilidade e produtividade de forma mais simples, prática e intuitiva.

Setup

Após a instalação do sistema Service Desk DANRESA 2.0 no servidor de aplicações acesse a URL do sistema conforme a configuração de acesso definida (URL de Acesso)

No primeiro acesso o sistema solicitará o arquivo de licenciamento.

setup

Informa a chave de ativação para o gestor do sistema ou para o técnico DANRESA que fez a instalação ou entre em contato com o SAC DANRESA para solicitar o arquivo de licenciamento.

Com o arquivo de licenciamento faça o upload através da tela de ativação do sistema.

Obtendo sucesso na liberação de acesso o sistema apresentará a tela de logjn.

Faça o login com seus dados de acesso e comece a usar o sistema.

Caso não tenha ainda um login de acesso solicite ao gestor do sistema.