Gestão de Incidentes pelo Analista

Ao logar no sistema o Analista terá a visão completa e gerencial da tela de Incidentes.

A tela de Incidentes do Analista está dividida em 03 Abas:

1. Aba Fila – apresenta a lista de incidentes de acordo com a seleção da lista Fila de Incidentes. Por padrão a lista Fila de Incidentes é selecionada com Minha Fila apresentando os incidentes em que o Analista é o responsável.

fila-incidentes-service-desk

fila-tela-service-desk

2. Incidente – Apresenta todos os campos necessários para a abertura e gestão de incidentes.

incidente-cadastro-service-desk

3. Histórico – Apresenta o histórico de um determinado incidente

historico-incidente-service-desk

Para as 03 Abas note que o sistema apresenta a grid de ações que permite o uso dos recursos de usabilidade abordados no tópico Barra de Ações e Grid de Dados.

Entendendo as Filas de Incidentes

O sistema Service Desk DANRESA 2.0 possui 04 filas de Incidentes que podem ser selecionadas de acordo com o tipo de usuário logado: Usuário Solicitante ou Analista

Para o Usuário Solicitante o sistema apresenta 02 Filas:

  • Minha Fila – apresenta os incidentes abertos pelos usuário solicitante e que não estão fechados.
  • Fechados – apresenta os incidentes fechados.

Para o Analista o sistema apresenta 04 Filas:

  • Minha Fila – apresenta os incidentes em que o Analista é o responsável atribuído para o incidente
  • Meu Grupo – apresenta os incidentes do Grupo de Analistas em que o Analista logado participa
  • Sem Ação – apresenta os incidentes que estão no status de Abertura e que não tiveram nenhuma ação tomada por Analistas.
  • Fechados – apresenta os incidente fechados.

A seleção da Fila pode ser alterada no Menu Incidentes na lista Fila de Incidentes:minha-fila-incidentes

Ao mudar a Fila de Incidentes o sistema recarrega a grid de Fila de Incidentes: minha-fila-resultado-service-desk

 

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