Novo Incidente – Usuário Solicitante

O formulário de abertura de Incidentes para o Usuário Solicitante é simplificado e deve ser apresentado da seguinte forma.

incidente-cadastro-service-desk

1. Selecione um Produto na árvore de Catálogo de Produtos e Serviços

catalogo-produto-service-desk

    1. Ao selecionar um produto note que o sistema faz a identificação da seleção no topo da árvore de produtos em negrito.
    2. Também o campo Assunto recebe esta informação como sugestão.
    3. Na parametrização do sistema há uma opção que indica se é permitido apenas a seleção de itens “filhos” da árvore de produtos. Caso esta opção esteja habilitada e o Analista selecione um item “Pai” (que possui itens “filhos”) então no momento de Salvar o incidente o sistema fará esta consistência e avisará o Analista.

2. Opcionalmente e caso seja permitido altere o Assunto.

    1. Na parametrização do sistema é possível indicar se o campo Assunto poderá ser alterado.

3. Digite a descrição do Incidente.

4. Neste ponto já é possível salvar o Incidente.

5. Para salvar o incidente clique no ícone Salvar do Menu Ribbon do Módulo de Incidentes.

salvar-icone-service-desk

6. Quando o sistema completa a gravação dos dados do Incidente é apresentada uma mensagem com o número do Incidente conforme abaixo e no topo da Aba Incidente o sistema registra este número para controle.

numero-chamado-service-desk

incidente-cadastrado-service-desk

7. Após salvar o Incidente é possível anexar arquivos como complemento do incidente.

8. Para anexar arquivos clique no ícone Anexar do Menu Ribbon do Módulo de Incidentes.

anexar-ico  Clique no ícone Anexar para fazer upload de arquivos que serão anexos do incidente.

O sistema deverá abrir uma janela por cima da tela de Incidente para que seja possível fazer o upload de um ou mais arquivos:

upload-anexos-service-desk

Clique no botão Browse. O sistema deverá apresentar uma janela para seleção de arquivos:

selecionar-arquivo-service-desk

Selecione um arquivo e clique em Abrir.

Clique no ícone Upload.

anexo-upload

Também é possível inserir um comentário para o arquivo no campo Comentário.

Clique em Salvar para o sistema realizar o carregamento do arquivo para o incidente.

Os arquivos carregados para o incidente são apresentados no rodapé de formulário de incidentes na Aba Incidente.

anexado-arquivo

Para um arquivo carregado é possível realizar as seguintes ações:

  • Editar o comentário
  • Download
  • Excluir

Comments are closed.