Trabalhando com as telas do sistema

Todas as telas do sistema Service Desk DANRESA 2.0 s√£o acessadas inicialmente por meio do menu do sistema.

Ao clicar no ícone correspondente a tela, o sistema deve carregar a tela na área de trabalho.

Sempre que o sistema estiver processando alguma informação ou carregando alguma tela será apresentado o indicador de processamento conforme abaixo:

As telas est√£o estruturadas da seguinte forma:

  • Filtros
    • √Ārea da tela que permite o refinamento de pesquisa de dados. Algumas telas permitem expandir ou retrair a √°rea de filtros, como por exemplo a tela de Incidentes. Neste caso h√° um √≠cone que indica o estado da √°rea de filtro.filtros-sistema-service-deskExpandido:filtros-pesquisa-service-desk
  • Barra de A√ß√Ķes de Grid
    • Permite interagir com a tela por meio de a√ß√Ķes.¬†barra-acoes-grid-service-desk
  • Grid de Dados (tabela de dados)
    • √Ārea da tela onde os dados s√£o apresentados, refinados e manipulados (inclus√£o, altera√ß√£o, exclus√£o).grid-dados-service-desk

 

 

Comments are closed.