Usuários

DEFINIÇÃO

A tela de Usuário permite o cadastramento e gestão de Usuários que terão acesso ao sistema Service Desk DANRESA.

O usuário cadastrado na tela de Usuário se torna um Usuário Solicitante, ou seja, um usuário que pode Abrir Incidentes no Sistema Service Desk DANRESA, caso tenha permissão na tela de Incidentes.

Tela de Usuários no Sistema DANRESA Service Desk.

Tela de Usuários no Sistema DANRESA Service Desk.

Como pesquisar um usuário no Sistema DANRESA Service Desk

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  • Acesse a tela Usuários pelo menu Usuários do sistema;
  • Filtre a pesquisa pelo formulário de Usuários;
  • Clique no botão Pesquisar;

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  • O sistema carrega na tela uma grid com o resultado da pesquisa. O resultado da pesquisa pode ser filtrado e/ou exportado em Word, Excel, PDF ou CSV. A coluna Ações da grid apresenta as opções de editar e excluir cada item do resultado da pesquisa.

 Como cadastrar um usuário no Sistema DANRESA Service Desk

  • Acesse a tela Usuários pelo menu Usuários do sistema;

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  • Clique no botão Novo;

A tela de Cadastramento de Usuários está dividida em 04 Abas conforme abaixo

1. Usuário – permite identificar a empresa e localidade do usuário, e os dados de identificação.

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2. Endereço – dados de endereço do usuário (comercial, da localidade, da empresa)

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3. Contato – dados de contato como telefone e e-mail. Na inclusão esta Aba fica habilitada após salvar o usuário.

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É possível cadastrar mais de um dado de contato, exemplo: Comercial, Celular, Residencial, somente e-mail.

Para fazer o cadastro dos dados de contato use os ícones de ação da barra de ações da grid.

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Todos os recursos disponíveis na barra de Ações da Grid estão descritos detalhadamente no tópico Barra de Ações e Grid de Dados.

4. Dados de Acesso – permite identificar os dados de acesso do usuário ao sistema Service Desk DANRESA 2.0.

acesso-usuario-service-desk

É muito importante notar os campos:

  • Login – caso o parâmetro do sistema tipo de acesso esteja marcado para acesso por meio de login esta informação será utilizada como credencial de acesso
  • E-mail – caso o parâmetro do sistema tipo de acesso esteja marcado para acesso por meio de login esta informação será utilizada como credencial de acesso

Nota: Tipo de Acesso é um parâmetro de sistema configurado no setup do sistema Service Desk DANRESA

  • Autenticação AD/LDAP – se esta opção for marcada o sistema solicitará a seleção de um Active Directory
  • Senha e Confirmação de Senha – caso a opção de Autenticação AD/LDAP não seja marcada será solicitado a digitação destes dois campos como credenciais de senha
  • Grupo de Acesso – Este campo permite selecionar um ou mais Grupos de Acesso ao sistema formando assim a permissão de acesso ao sistema para o usuário cadastrado.

Nota: caso o usuário logado estiver alterando seu próprio cadastro, a opção de Grupo de Acesso ficará desabilitada. Usuário com acesso a tela de Usuários somente podem alterar o Grupo de Acesso de outros usuários e só podem conceder os privilégios (Grupos de Acesso) que possuem em seu próprio perfil.

Ao concluir o cadastramento do usuário clique em Salvar no rodapé do formulário no canto direito

Todos os recursos disponíveis na barra de Ações da Grid estão descritos detalhadamente no tópico Barra de Ações e Grid de Dados.

O usuário cadastrado quando entrar no sistema terá acesso às telas e recursos de acordo com os grupos de acesso atribuídos ao seu cadastro.

Caso o usuário tenha acesso a tela de Incidentes terá a visão Simplificada deste cadastro, para abertura e acompanhamento de seus incidentes.

Também é possível promover um Usuário Solicitante para o perfil de Analista usando o ícone / botão Analista da Grid de Usuários.

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analista  Ao clicar no ícone Analista o sistema abre o formulário do usuário em modo de Analista para que seja preenchidas as informações referentes a Grupo de Suporte (ver o Módulo Analistas – Analista)

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